Viagem de Emergência na Empresa — Como Garantir a Segurança Durante a Crise?

Mesmo durante uma crise que estabelece o isolamento social como principal ponto de cuidado, algumas pessoas e empresas não têm como fugir de uma viagem de emergência. Profissionais da saúde, por exemplo, precisar estar em constante trânsito.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Sendo assim, já que é necessário viajar, é crucial também tomar muita cautela com as medidas de segurança. Quer entender mais sobre isso e ver o que não pode faltar? Confira este artigo da Copastur!

Quais cuidados são necessários para uma viagem de emergência com segurança?

Quando o assunto são os cuidados durante a pandemia, um dos focos máximos é a higiene, certo? Porém, quando se trata de uma viagem de emergência, isso é ainda maior, e abrange outras preocupações.

É importante reavaliar a política de viagens da empresa e inserir, se possível, alguns detalhes a respeito de viagens emergenciais!

Veja quais são as orientações que os viajantes devem ter:

Cuidados básicos

Os cuidados básicos com a higiene não devem ser descartados, claro. É importante manter a frequência de lavagem das mãos, evitar tocar em pessoas e em itens que não estejam desinfetados, espirrar ou tossir na direção dos braços e evitar, se possível, colocar a mão na face (olhos, nariz, boca) e manter uma distância segura das pessoas.

Outro detalhe importante seria a empresa oferecer aos viajantes um kit de proteção pessoal, como máscaras e pequenos recipientes para álcool gel, para ampliar ainda mais as medidas recomendadas pela OMS.

Aviões e aeroportos

No caso dos aeroportos, existem dois grandes focos de cuidado para uma viagem de emergência mais tranquila: a distância segura entre as pessoas nas filas e as possíveis refeições.

Espera-se, claro, que ambos sejam pensados também pela administração do aeroporto, mas é sempre bom estar atento. A empresa deve pensar em horários e programações que evitem manter os viajantes juntos, por exemplo.

No caso de se alimentar, é melhor escolher lugares de confiança e verificar como está sendo feito o serviço (limpeza, uso de máscaras e luva). Dentro do hotel, se possível, fazer as refeições no quarto.

Ao entrar no avião, os cuidados permanecem, mas a cautela com a refeição deve ser redobrada! Afinal, não será possível acompanhar a preparação e verificar o serviço. O melhor aqui é que o viajante faça sua parte na higiene e desinfete os talheres, recipientes e as mãos antes de comer.

Durante a viagem

Durante o período de estadia do viajante, existem alguns pontos específicos que precisam ser pensados com mais evidência, como o aluguel de carros e, claro, a hospedagem. Por isso o melhor é contar com uma ajuda especializada, como a de uma agência de viagens.

Ela pode oferecer auxílio em diversas frentes, como:

  • atendimento emergencial;
  • compra do seguro viagem;
  • consultoria profissional com profissionais qualificados, experientes em orientar sobre as melhores práticas do mercado;
  • escolha de fornecedores adequados e preparados para atender a essa demanda;
  • serviço de rastreamento dos viajantes;
  • gerenciamento de ações para garantir a segurança e saúde dos passageiros.

Quer saber mais sobre como uma agência especializada trabalha? Confira o site da Copastur!

mandamentos gestão despesas corporativas
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima