Viagem de incentivo em grupo: 8 destinos indicados no Nordeste brasileiro

Temos trabalhado bastante em informações sobre viagem de incentivo. Estas viagens são estratégicas para motivação, relacionamento, produtividade e consolidação da marca tanto para clientes internos quanto externos.

Encontrar destinos que interessem aos clientes envolvem muita pesquisa. Essa também é uma escolha minuciosa e delicada, já que vai servir como estímulo para o cumprimento de metas estabelecidas pela empresa.

Pensando em destinos nacionais, a região Nordeste conta com diversos locais para “brilhar os olhos” dos clientes e assim trabalharem motivados para atingir e superar os resultados.

Pronto para encontrar o próximo destino para a viagem de incentivo? Indicamos 8 lugares imperdivéis no Nordeste. Confira!

1. Fernando de Noronha

Conhecido internacionalmente, esse conjunto de ilhas ecológicas e bem preservadas está em todas as listas de melhores destinos do Nordeste e do Brasil. Praias lindíssimas e águas cristalinas são apenas algumas das atrações do arquipélago pernambucano.

É um ótimo ponto para fazer mergulhos, já que conta com uma grande diversidade de vida marinha. Também é possível desbravar a ilha através das trilhas ecológicas e dos restaurantes típicos.

Esse é um local que marca a vida de qualquer pessoa, propiciando experiência com a natureza ainda muito bem preservada.

2. Jericoacoara

Carinhosamente chamada de Jeri, essa pequena vila do município de Jijoca fica a 300 km da capital cearense, Fortaleza. Esse é o típico local que transborda tranquilidade: pequenas ruas de areia, ambiente simples e bares com boa música.

Mas essas não são as atrações principais da área. Jericoacoara ainda conta com lindas lagoas de águas azuis e cristalinas, que dispõem de charmosas redes para que o visitante aproveite a estadia ao máximo.

Outro ponto forte de Jeri é o pôr do sol. Considerado um dos mais belos e famosos do país, é apreciado todos os dias por nativos e turistas que sobem nas dunas mais altas da praia para não perder o espetáculo.

3. Aracaju

Embora Aracaju seja considerada uma “recente descoberta” como polo turístico do Nordeste, a cidade não deixa nada a desejar. A orla do Atalaia, a diversidade histórica, a infraestrutura e a grande gama de bares e boa gastronomia garantem uma ótima visita.

A cidade é banhada por praias de mar e praias de rio e ainda oferece um passeio imperdível: a visita ao Cânion do Xingó, contornado pelas águas do Rio São Francisco.

Os turistas também podem encontrar, além de museus que celebram a identidade do povo sergipano, muitos festivais famosos, como o Forró Caju.

4. Natal – Praia da Pipa

Frequentemente considerada com um dos melhores destinos do Rio Grande do Norte, a Praia da Pipa fica a 85 km de Natal. Lindas praias, entorno encantador e bons restaurantes são os pontos altos desse lugar.

Passeios de barco, buggy e nas trilas em meio à Mata Atlântica são bastante recomendados, já que ajudam os visitantes a explorarem o local a fundo. Mas, a melhor das atrações está no mar: o local é casa de golfinhos e tartarugas marinhas, que estão sempre em contato com os exploradores.

O clima tranquilo da Pipa convida os visitantes a desfrutarem do lugar com entretenimento e diferentes atividades no meio da natureza exuberante.

5. São Luis

A cidade de São Luis do Maranhão é uma forte candidata para os que preferem unir belezas naturais à história. Um simples passeio pelas ruas é o mesmo que viajar de volta ao século XVIII, observando construções antigas embelezadas pelos azulejos portugueses.

Além disso, a cidade também é a conexão ideal com o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, situado no município de Barreirinhas a 260 km de distância.

As dunas de areia branca, moldadas pelo vento, formam o conjunto perfeito com o contraste verde-azul das lagoas de água doce. Essa paisagem, sem dúvidas, é uma das grandes maravilhas naturais do país.

6. Maragogi

Esse paraíso localizado a 125 km da capital alagoana é mais comumente conhecido como o “Caribe brasileiro”. Mar com águas quase transparentes, coqueiros ao vento e muita tranquilidade fazem com que esse destino certamente revele muitas surpresas.

Mergulhar nas famosas piscinas naturais, em meio aos corais, é o convite ideal para os amantes de natureza. É também uma ótima oportunidade para conhecer as belezas históricas da cidade e as delícias culinárias, baseadas principalmente em frutos do mar.

7. Morro de São Paulo

A ilha está localizada a duas horas de Salvador e é um ótimo refúgio para quem quer escapar das grandes cidades. A vila pertencente ao município de Cairu conta com um acesso feito por aviões ou barcos e, por isso, é considerada um pedaço de paraíso (já que carros não circulam por lá).

Formada por quatro praias belíssimas, a Morro, como carinhosamente é chamada, oferece passeios em meio à natureza, aventuras em trilhas ecológicas, tirolesa que termina em águas mornas e museus históricos da época colonial.

A culinária típica baiana, o sossego de praias com poucos turistas e a diversidade de artesanato também são notáveis na ilha.

8. Porto de Galinhas

O povoado de Porto de Galinhas no Pernambuco tem praias muito procuradas por  brasileiros e estrangeiros que desejam relaxar em cenários paradisíacos. As redondezas são agraciadas por piscinas naturais, barreiras de corais e muita diversidade marinha.

Porto de Galinhas é um destino que sempre ganhar prêmios como a praia mais bonita do Brasil. Logo, é fácil de imaginar os encantos deste destino. Passeios de jangadas e buggy ajudam a conhecer as belezas do local.

Os trabalhos artesanais dos nativos — com ênfase para as galinhas de cerâmica, são o símbolo da região — e a gastronomia são destaques a parte, que conquistam todos os visitantes.

Gostou dessas ideias? Entre em contato conosco e receba propostas diferenciadas destes destinos incríveis!

como organizar uma viagem de incentivo

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima