Como a Copastur contribui para uma viagem de incentivo?

As viagens de incentivo estão cada vez mais bem-vistas dentro do mercado, principalmente quando as empresas percebem que não é necessário um orçamento muito alto para realizá-las e que se trata de uma das melhores formas de engajar os colaboradores.

Uma pesquisa da Associação de Marketing Promocional (Ampro) de 2016 apontou que 56% das empresas já usam programas de incentivo como uma ferramenta para estimular seus colaboradores ou clientes.

O objetivo deve ser garantir que a viagem seja diferente de tudo que o beneficiado já passou ou viveu. E que, quando voltar, o profissional possa compartilhar a experiência com os demais colegas e motivá-los para as próximas campanhas.

Neste texto, vamos mostrar como a Copastur pode ajudar você a planejar uma viagem de incentivo e apresentar dois roteiros de sucesso. Continue a leitura!

Os benefícios das viagens de incentivo

Segundo um estudo da San Francisco State University, nos Estados Unidos, as experiências com viagens são mais marcantes do que bens materiais. A tendência é que todo trabalho recompensado dessa forma seja capaz de oferecer mais felicidade ao colaborador, o que aumenta a motivação dos demais na empresa.

A viagem de incentivo é uma boa oportunidade de estreitar os laços e permitir mais interação com algum cliente, parceiro ou colega de trabalho. Além disso, todo colaborador se sente privilegiado e grato pela oportunidade de conhecer um lugar novo e até mesmo por poder entrar em contato com uma cultura totalmente distinta.

Os desafios de organizar uma viagem de incentivo

Identificar as necessidades e montar estratégias específicas para realizar um trabalho eficiente é o primeiro ponto que a Copastur leva em conta para entender qual tipo de viagem é o mais adequado para cada caso.

É possível optar, por exemplo, por eventos de integração ou por algo mais livre, que ofereça uma programação mais flexível, até mesmo com acompanhante. Mas existem outros pontos que precisam ser observados. Acompanhe!

Conhecer a empresa

Por meio de uma reunião de briefing, a Copastur consegue fazer a personalização da viagem. O objetivo dessa etapa é encontrar o melhor caminho para a sua empresa, entendendo as necessidades e os objetivos.

Pesquisar o perfil dos ganhadores

Esse é mais um passo importante, pois nem toda empresa tem clareza do que é o melhor a oferecer à equipe. É comum, por exemplo, que as ideias sejam baseadas na estratégia do concorrente. No entanto, as viagens de incentivo precisam de um mapeamento detalhado, e isso é feito por meio de uma pesquisa sobre o perfil da empresa, dos funcionários ou dos clientes.

Identificar o orçamento disponível

Como conciliar a viagem desejada e a verba disponível? O desafio da Copastur é unir as melhores opções de destino ao budget determinado, sempre buscando experiências inovadoras, diferentes e impactantes.

Buscar inovação

A Copastur conta com uma gama de oportunidades para viagem de incentivo. Mas, para entender qual é a melhor opção para a sua empresa, é preciso compreender o que realmente será útil para o seu projeto.

Após conhecer o perfil dos possíveis viajantes premiados, é possível definir o melhor destino e o roteiro — um processo bem diferente do praticado pelos tradicionais e engessados pacotes de viagens.

O diferencial da Copastur

A qualidade da entrega com base na personalização do projeto é um dos pontos mais prezados pela Copastur. Afinal, uma viagem de incentivo não é como um produto que se encontra pronto em uma prateleira. E a maneira encontrada para garantir a qualidade do serviço prestado é sempre ouvir o cliente.

Ao executar o projeto, a Copastur entrega ao cliente todas as informações da viagem de forma eletrônica e oferece ferramentas tecnológicas que ajudam na gestão da viagem. Também existe a opção de receber tudo por meios físicos.

Outro grande diferencial é a dedicação da equipe da Copastur no acompanhamento dos trâmites de cada viagem. Assim, fica muito mais fácil resolver eventuais problemas e garantir a melhor experiência para a empresa contratante e para o colaborador.

Cases de sucesso

Como vimos, a personalização é uma das características da Copastur, e ela é comprovada quando olhamos para algumas das viagens que a empresa já organizou. Tudo dentro de todos os parâmetros que já destacamos ao longo do texto.

Confira a seguir dois roteiros de sucesso organizados pela Copastur!

Grécia

Em agosto de 2018, a Copastur foi contratada para criar e executar um projeto para 200 colaboradores premiados por meio da pesquisa do perfil dos viajantes, descobriu-se que eles tinham preferência por um local com praias, e não focado em opções culturais ou históricas.

O roteiro escolhido foi um cruzeiro por Mykonos, Ephessus, Patmos, Creta e Santorini — ilhas da Grécia que contam com praias paradisíacas. Além disso, houve a realização de uma festa de premiação temática aos ganhadores em Atenas!

Chile

A viagem para o Chile aconteceu durante o mês de julho de 2018 e contou com 35 pessoas. Após uma reunião, ficou definido que o destino seria uma das vinícolas mais modernas e luxuosas desse país da América do Sul.

O roteiro se iniciou com uma atividade de blending — quando o vinho é produzido por meio da mistura de espécies diferentes de uvas. Na parte final da viagem, foi realizado o transfer de helicóptero de Santiago para Viña Vik, conhecida pela beleza e por seus ótimo vinhos.

Não podemos deixar de mencionar, ainda, a hospedagem no renomado hotel de luxo da vinícola, que carrega o conceito de ser praticamente uma obra de arte.

Todo bom profissional desafia-se constantemente e está sempre em busca de motivações para alcançar novos patamares, seja para crescer dentro da empresa, se aperfeiçoar pessoalmente ou conquistar um bônus ao final do mês.

Da mesma forma, quando uma viagem de incentivo está em jogo, muitos colaboradores veem essa oportunidade como uma ótima chance de explorar novos lugares, viver situações ainda não imaginadas, conhecer outra cultura e, para muitos, até mesmo de realizar um sonho.

Se a sua empresa ainda não investe em viagens de incentivo, não perca mais tempo. Entre em contato com a Copastur, converse com um de nossos consultores e descubra qual é a melhor opção para a sua empresa.

como organizar uma viagem de incentivo

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima