O viajante corporativo compõe o público-alvo do turismo de negócios. Assim como uma pessoa que faz passeios a lazer, ele também precisa de bons hotéis, meios de transporte, opções de alimentação, passagens e outros itens essenciais para uma experiência positiva no deslocamento.

Nessa lista de recursos, a tecnologia ganha destaque por facilitar vários processos de uma viagem corporativa. A melhor maneira de utilizá-la é por meio de aplicativos que podem ser acessados pelo viajante ao longo do trajeto.

Se ainda não sabe qual ferramenta escolher ou indicar aos colaboradores, dê uma olhada em nossas sugestões. Vamos apresentar 9 apps com funcionalidades bastante úteis! Boa leitura!

1. Tripcase

Quer organizar informações de estadia, percursos e conexões com apenas um clique no celular? Você consegue com o Tripcase! A ferramenta atualiza dados sobre a viagem ou permite que você os preencha manualmente para programar tudo e não se esquecer de nada. Quanto mais detalhes fornecidos, melhor.

O app ajuda a simplificar reservas em restaurantes, a buscar meios de transporte e a planejar ações. Isso porque começa a monitorar o voo 48 horas antes da partida. Se acontece algum problema nesse período (como alteração no portão, cancelamento ou atraso), o Tripcase avisa o viajante corporativo gratuitamente.

2. Uber

O app da maior empresa de transporte privado urbano ajuda viajantes em diversos lugares. Se você não quer pegar táxi ou não tem um carro reservado, pode baixar o Uber e fazer deslocamentos para diferentes pontos — ele está presente em centenas de cidades e em mais de 500 aeroportos!

Para usar a ferramenta, basta fazer o download no smartphone e escolher a forma de pagamento. Em seguida, é só informar o seu destino, escolher a melhor opção de viagem, confirmar o pedido e aguardar o veículo. Em algumas regiões, o serviço também pode ser solicitado a partir do site.

3. Waze Carpool

Já pensou na possibilidade de pegar caronas acessíveis para chegar aos encontros de negócios? Isso é possível com esse aplicativo alimentado por dados de usuários do Waze. A partir do celular, você consegue visualizar pessoas que estejam dirigindo para a região desejada e selecionar um veículo para pegar carona.

A escolha entre diversos motoristas pode ser feita com base em avaliações de perfis e filtros apresentados no Waze Carpool. Os benefícios são vários: pegar as melhores opções de rotas, obter atualizações sobre o trânsito, além de pagar menos pelo trajeto — o valor serve apenas para ajudar o proprietário do veículo a cobrir gastos com combustível.

4. Google Maps

Atrasar em um evento ou reunião de negócios não é uma opção para o viajante corporativo. Por isso, o app Google Maps também entra na lista de ferramentas imprescindíveis. Com ele, você digita o destino antes de sair do hotel ou restaurante para obter a rota detalhada e não se perder no caminho.

Além do mapa, que é a base do aplicativo, o usuário também recebe notificações importantes e pode personalizar o feed. É possível, por exemplo, verificar a previsão do tempo, acompanhar mudanças no mercado de ações e ler notícias sobre temas específicos.

5. Oanda Currency Converter

Esse conversor de moedas é bastante útil para quem precisa fazer uma viagem corporativa internacional. Ele utiliza taxas de câmbio atualizadas em tempo real e conta com a vantagem de ser extremamente intuitivo. Também tem suporte para mais de 190 moedas, incluindo metais preciosos e Bitcoin.

A interface em português do Oanda Currency Converter ajuda muito os viajantes que ainda não têm familiaridade com taxas de câmbio. Apesar de não ter tantas funcionalidades adicionais, o aplicativo cumpre seu propósito com perfeição.

6. Tripit

O viajante corporativo não precisa mais se preocupar em anotar informações de voos para acompanhá-las nos telões do aeroporto. Basta usar o Tripit, um app que organiza dados específicos em um único lugar para montar um itinerário completo.

Ao comprar uma passagem, por exemplo, você pode enviar o e-mail recebido da companhia aérea para o e-mail do Tripit. A partir daí, a ferramenta vai analisar a mensagem e coletar o máximo de informações (origem, destino, horários, datas, número de voo, códigos e nome de passageiro).

Os dados obtidos serão organizados de modo a facilitar a consulta por parte do viajante. Assim como o Tripcase, o aplicativo também atualiza possíveis mudanças relativas a horários e é capaz de informar a existência de problemas.

7. Parkwhiz

segurança do viajante merece atenção em qualquer viagem, principalmente quando determinados trajetos são feitos com um carro da empresa ou um veículo alugado. Nessas situações, a ferramenta Parkwhiz se torna uma aliada para encontrar estacionamentos em garagens seguras.

O app tem cadastro de vagas localizadas em diversos lugares do mundo. Por isso, o usuário consegue avaliar a disponibilidade em regiões específicas, fazer reservas com antecedência e consultar diferentes tarifas para acertar na escolha do estacionamento.

8. Slack

É uma ferramenta de comunicação de equipes que facilita o compartilhamento de conteúdo. Sabemos que nem sempre dá tempo de conferir e filtrar milhares de e-mails durante uma viagem, por isso, o Slack entrou na lista de sugestões.

Com esse aplicativo, o viajante corporativo consegue se comunicar com outros profissionais ou colegas de trabalho de maneira rápida. É possível enviar e receber mensagens, compartilhar arquivos e editar documentos em tempo real.

9. Concur

Esse aplicativo permite ter melhor visão dos gastos e controlar custos durante os deslocamentos. Com ele, os colaboradores podem fazer reservas da maneira que preferirem sem deixar de respeitar a política de viagens.

Concur pode ser conectado ao Tripit para manter todos os itinerários e despesas em um único lugar. O viajante consegue fotografar recibos, importar cobranças em cartão de crédito e editar gastos diretamente no app. Isso permite aos gestores acompanhar as movimentações financeiras e saber como determinados recursos, como a diária de viagem, foram utilizados durante o percurso.

E então, o que achou das sugestões? Perceba que é uma lista bem variada, com ferramentas focadas em diferentes processos e atividades. Dependendo do caso, o viajante corporativo pode combinar funcionalidades de vários aplicativos para facilitar o deslocamento e manter a produtividade no trabalho remoto.

Se você acha que outras pessoas podem tirar proveito deste conteúdo, compartilhe-o em suas principais redes sociais!

Sua empresa também precisa de uma gestão inteligente de viagens

Entre em contato para contratar nossos serviços:

Fale Conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *