Copastur reúne 1.133 colaboradores em convenção anual para oficializar a entrada no mercado LATAM

Edmar Mendonza e Edmar Bull Venturo

O ano de 2023 foi marcado por muitas conquistas para a Copastur. Para brindar o sucesso, no último dia 5, a empresa reuniu 1133 colaboradores em sua convenção anual realizada no Espaço Villa Lobos, em São Paulo. Intitulado de Venturo – O melhor está por vir, o evento fez importantes anúncios, como o fato de ser a primeira TMC do Brasil a zerar emissão de CO2 e a mudança para o prédio mais sustentável da capital paulista, onde a companhia ocupará 6.000 m².

Mas a grande notícia da tarde ficou por conta da expansão dos negócios em parceria com os países LATAM. O processo, que durou meses, ocorreu após a Copastur selecionar agências em seis países da América Latina, como Uruguai, Argentina, Peru, México, Colômbia e Chile, com quem deseja trocar informações, aprendizados e investir no crescimento mútuo, respeitando as culturas locais.

De acordo com o presidente Edmar Bull – que este ano comemora os 50 anos de sua companhia e de carreira –, as parcerias internacionais visam disseminar os valores institucionais, práticas sustentáveis e humanizadas da Copastur, além da alta tecnologia que auxilia os clientes a terem a mesma eficiência nos serviços contratados independentemente dos países onde se encontram.

“Viajo muito e posso garantir que os profissionais brasileiros estão entre os melhores do planeta. Por isso, desejamos dividir nossa expertise com novos parceiros. Outro dia, me perguntaram se não tenho medo desse crescimento. Eu disse que estar rodeado de grandes talentos me encoraja a olhar para o futuro e investir em projetos grandiosos como a internacionalização. Espero que, em breve, a Copastur seja reconhecida como referência mundial no mercado do turismo”, explica Bull.

Veja como foi:

YouTube player

Venturo contou com convidados especiais

Com a ampliação do quadro de colaboradores que, nos últimos meses chegou à marca de 1.133 profissionais, a Copastur escalou a média liderança para apresentar no palco do Venturo alguns pilares de extrema importância para a companhia, como: Tecnologia, Parcerias, CX e EX, ESG e Cultura. Em forma de bate-papo, os painéis relembraram ações realizadas e reforçando os princípios da organização.

Além disso, a convenção – que durou cerca de 11 horas – animou a plateia com o podcast Saída de Emergência que entrevistou o presidente Edmar Bull e o diretor executivo Edmar Mendoza Bull, que responderam questões formuladas antecipadamente pela plateia. Entre as respostas que mais chamaram a atenção dos colaboradores foi o desejo de Bull em ver suas próximas gerações assumindo o negócio. “Meus netos participam de todos os nossos eventos. Quero prepará-los para assumir a empresa”.

Já Mendoza falou sobre o desejo de sair da sua área de conforto e sempre impactar positivamente seus clientes.“Participei de um congresso realizado em Austin, no Texas, onde especialistas ressaltaram como a inteligência artificial pode auxiliar as companhias na segurança de dados e confidencialidade de seus clientes. A IA também pode agilizar diversos processos e aumentar a produtividade de vários setores. São muitas vantagens que obtemos com essa nova tecnologia. Então, vamos usá-las a nosso favor”, pondera Mendoza.

Outro ponto alto do Venturo foram as participações especiais da palestrante e autora do best seller Soft Skills Maryana com Y, do ator, cantor e poeta Jairo Pereira, e do especialista em inovação tecnológica formado pela Georgetown University e Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Arthur Igreja.

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima