Evento Turístico — Conheça 8 Eventos de Turismo E Negócios Para 2022

Vivemos em um momento em que estamos cada vez mais conectados e focados em conhecer clientes e parceiros pela internet. Há quem diga que nada supera o poder da conversa presencial, olho no olho, mas nesses meses de pandemia de covid-19, participar de um evento turístico só foi possível de forma virtual ou híbrida. 

No entanto, com o avanço da vacinação, muitos eventos presenciais que haviam sido adiados ou cancelados, estão voltando e sendo confirmados. Uma boa estratégia é participar de um evento turístico que apresente as novidades, ofereça workshops e outras formas de ajudar a empresa a potencializar sua marca, criar política de viagens e novas parcerias. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com os principais eventos do setor que vão ocorrer no Brasil e no mundo em 2022. Comece a se preparar já!

Qual é a importância de participar de um evento turístico?

Frequentar eventos turísticos ajuda em vários aspectos, como divulgação da marca, networking e novos aprendizados. É nesse momento que o marketing consegue colocar em prática seu planejamento, avaliar sua performance e identificar erros e acertos cometidos. Os encontros são formas de impactar todo o público, mesmo os que não estiverem lá presencialmente.

Aumentando o networking

Uma das maiores vantagens de participar de feiras, congressos, palestras etc, é a possibilidade de ampliar o networking da empresa, que é uma grande oportunidade de intensificar futuros acordos. Essa estratégia pode ser considerada quando outras organizações lembram de você para solucionar algum problema.

Essa é uma ótima chance para trocar cartões, divulgar suas soluções, estreitar relações com parceiros, além de persuadir e identificar novos públicos alinhados à sua estratégia. Dessa forma, fica mais fácil ganhar destaque no mercado, mesmo disputando espaço diretamente com seus concorrentes.

Divulgação da marca

O ambiente, em quase todos os eventos, é preparado para que as empresas presentes possam conhecer umas às outras. Assim, você descobre novas tendências, o que ainda é praticado, o que deixou de ser feito, qual é a visão dos empresários do setor, além de conhecer outros negócios, necessidades etc.

Estar junto com potenciais clientes é uma forma de oferecer oportunidades para que eles possam perceber a sua empresa. Nem todos podem se tornar usuários, mas todos podem indicar o serviço para alguém. Seja como uma função complementar ou algo voltado para o digital, como um post nas redes sociais. Por isso, a opção de co-marketing é uma estratégia a ser utilizada em eventos.

Ampliação do conhecimento

Como podemos melhorar a imagem da empresa ou ter um bom networking se não sabemos o suficiente? Estamos acostumados a ficar muito tempo nos escritórios e não conseguimos medir de fato o quão o nosso conhecimento está defasado ou não. Ir aos eventos é a forma de ampliar nosso conhecimento e colocar em prática aquilo que estamos aprendendo, além de identificar o quanto se sabe em relação ao mercado.

Conteúdos, discussões, projetos, debates etc, sempre oferecem informações atualizadas que ajudam as empresas a visionar novas soluções e identificar seus erros. Muito do que é dito nesses eventos turísticos não está presente em livros, blogs ou sites, ou seja, as informações não são de tão fácil acesso. Por isso é tão importante participar!

Principais eventos de turismo em 2022

Para ajudar você e sua empresa a se programar, preparamos uma lista com os principais eventos de turismo de negócios e eventos que estão programados para 2022, incluindo grandes feiras internacionais e nacionais focadas em negócios e networking. Confira!

1. GBTA (Global Business Travel Association) Convention 2022

Data: 14 a 17 de agosto

Local: San Diego Convention Center, San Diego, CA.

O GBTA Convention busca unir os profissionais de vários países para ajudar a melhorar o planejamento e a execução dos projetos de turismo diante dos novos aspectos.

Sempre surgem tecnologias para transformar o mercado de viagens e oferecer melhores experiências para os usuários. Além disso, aparecem novas regras e problemas geopolíticos que também podem afetar a segurança dos envolvidos e devem ser levados em consideração. 

2.  ABAV Expo 2022

Data:  21 e 23 de setembro 

Local: Pernambuco

Essa é uma das maiores feiras de negócios do Brasil e propõe um olhar novo para trabalhar o turismo contemporâneo. Trata-se de uma ótima oportunidade para fazer negócios e identificar as mudanças do mercado. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

3. FIT (Feira Internacional de Turismo) América Latina

Data: 1 a 4 de outubro

Local: Buenos Aires, Argentina

Considerado um dos eventos para negócios de turismo mais esperados do mundo, a FIT reúne as principais empresas do setor e tem como objetivo mostrar suas ofertas comerciais para o público em geral. Isso ajuda os interessados a encontrarem parceiros estratégicos para viagens corporativas, além de apresentar as novidades do mercado.

5. Brazil Travel Market

Data: 20 e 21 de outubro

Local: Fortaleza – CE

Focada em melhorar a integração do setor de viagens e turismo, a Brazil Travel Market oferece uma série de workshops, fóruns, rodadas de negócios e capacitações.

6. WTM London

Data: 7 a 9 de novembro

Local: Londres, Inglaterra

Um dos principais eventos mundiais da área, a World Travel Market oferece aos participantes as melhores oportunidades de negócios e a chance única de ampliar e qualificar o networking. Além disso, o evento apresenta os principais planos para o setor de viagens dos próximos 5 anos.

7. IBTM World

Data: 29 de novembro a 1 de dezembro

Local: Barcelona, Espanha

Outro evento de impacto mundial, o IBTM é voltado para inspirar as empresas a oferecer as melhores experiências para seus clientes, com o objetivo de melhorar os resultados dos eventos e viagens de incentivo. Ao todo, são mais de três décadas conectando empresas e oferecendo o conhecimento necessário sobre destinos e serviços voltados para essa área.

8. Salão São Paulo De Turismo

20º Congresso do Turismo Paulista

Dias : 15, 16 e 17 de junho de 2022

Local: Centro de Eventos São Luís – São Paulo, SP.

O evento mostra as cidades turísticas do Estado de São Paulo. É muito importante participar para conhecer as novidades e atrativos para um turismo saudável, agradável e econômico no país.

Não importa o tamanho da empresa, estar em um evento turístico é sempre uma boa opção para ajudar a encontrar as melhores soluções, principalmente para quem deseja implementar políticas de viagens corporativas, conhecer novos destinos ou parceiros e aprender mais sobre essa área.

Qual evento turístico pretende ir em 2022? Organize-se e marque na agenda quais pretende participar. Leia também o e-book Programa de Incentivo — Conheça o segredo de um evento corporativo bem estruturado!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima