Conheça os 8 principais eventos no turismo em 2019

Vivemos em um momento em que estamos cada vez mais conectados e focados em conhecer clientes e parceiros pela internet. Porém, há quem diga que nada supera o poder da conversa presencial, olho no olho. No turismo, isso fica ainda mais em evidência, por ser uma área em que o visual conta tanto quanto uma conversa convincente.

E como ter esse contato offline? Uma boa estratégia é participar de eventos no turismo que apresentem as novidades, ofereçam workshops e outras formas de ajudar a empresa a potencializar sua marca, criar política de viagens e novas parcerias. Essa é uma área que vem crescendo, como aponta o levantamento do Howmuch.net, que colocou o Brasil na 10ª posição no volume de dólares (USD) movimentado pelo turismo no mundo.

Por isso, preparamos uma lista com os principais eventos do setor que vão ocorrer no Brasil e no mundo em 2019. Continue a leitura!

Qual é a importância de participar de eventos de turismo?

Frequentar eventos ajuda em vários aspectos, como divulgação da marca, networking e novos aprendizados. É nesse momento que o marketing consegue colocar em prática seu planejamento, avaliar sua performance e identificar erros e acertos cometidos. Os eventos criam formas de impactar todo o público, mesmo os que não estiverem presente no evento.

Networking

Um das maiores vantagens de participar de feiras, congressos, palestras etc. é a possibilidade de ampliar o networking da empresa, que é uma grande oportunidade de intensificar futuros acordos. O bom networking pode ser considerado quando outras empresas lembram de você para solucionar algum problema.

Essa é uma ótima oportunidade para trocar cartões, divulgar suas soluções, estreitar relações com parceiros, além de persuadir e identificar novos públicos alinhados à sua estratégia. Dessa forma, fica mais fácil ganhar destaque no mercado, mesmo disputando espaço diretamente com seus concorrentes.

Divulgação da marca

O ambiente, em quase todos os eventos, é preparado para que as empresas presentes possam conhecer umas as outras. Assim, você descobre novas tendências, o que ainda é praticado, o que deixou de ser feito, qual é a visão dos empresários do setor, além de conhecer outros negócios, necessidades etc.

Estar junto com potenciais clientes é uma forma de oferecer oportunidades para que eles possam perceber a sua empresa. Nem todos podem se tornar usuários, mas todos podem indicar o serviço para alguém. Seja como uma função complementar ou algo voltado para o digital, como um post nas redes sociais. Por isso, a opção de co-marketing é uma estratégia a ser utilizada em eventos.

Ampliação do conhecimento

Como podemos melhorar a imagem da empresa ou ter um bom networking se não sabemos o suficiente? Estamos acostumados a ficar muito tempo nos escritórios e não conseguimos medir de fato o quão o nosso conhecimento está defasado ou não. Ir aos eventos é a forma de ampliar nosso conhecimento e colocar em prática aquilo que estamos aprendendo, além de identificar o quanto se sabe em relação ao mercado.

Conteúdos, discussões, projetos, debates etc. sempre oferecem informações atualizadas que ajudam as empresas a visionar novas soluções e identificar seus erros. Muito do que é dito nesses eventos não está presente em livros, blogs ou sites, ou seja, as informações não são de tão fácil acesso.

Principais eventos de turismo em 2019

Para ajudar você e sua empresa a se programar, preparamos uma lista com os principais eventos que vão ocorrer neste ano, incluindo grandes feiras internacionais e nacionais focadas em negócios e networking. Confira!

1. GBTA (Global Business Travel Association) Convention 2019

  • Data: 3 a 7 de agosto
  • Local: Chicago, Illinois, EUA
  • Sempre surgem tecnologias para transformar o mercado de viagens e oferecer melhores experiências para os usuários. Além disso, aparecem novas regras e problemas geopolíticos que também podem afetar a segurança dos envolvidos e devem ser levados em consideração. O GBTA Convention deste ano vai unir os profissionais de vários países para ajudar a melhorar o planejamento e a execução dos projetos diante dos novos aspectos.

2. ACTE — Macau Global Summit

  • Data: 26 e 27 de agosto
  • Local: Macau
  • Os eventos da Association of Corporate Travel Executives (ACTE) são voltados para educar todas as empresa que desejam contratar viagens corporativas e querem ser referência no mercado. É uma ótima oportunidade de construir identidade para os projetos, otimizar a operação, aperfeiçoar o business intelligence e conhecer as oportunidades de inovações. Ao longo do ano, são realizados eventos ao redor do mundo. O próximo no Brasil acontece no dia 11 de outubro, em Campinas, São Paulo.

3. 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo

  • Data: 25 a 27 de setembro
  • Local: São Paulo, Expo Center Norte
  • Essa é uma das maiores feiras de negócios do Brasil e propõe um olhar novo para trabalhar o turismo contemporâneo. Trata-se de uma ótima oportunidade para fazer negócios e identificar as mudanças do mercado. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

3. FIT (Feira Internacional de Turismo) América Latina

  • Data: 5 a 8 de outubro
  • Local: Buenos Aires, Argentina
  • Considerado um dos eventos para negócios de turismo mais esperados do mundo, a FIT reúne as principais empresas do setor e tem como objetivo mostrar suas ofertas comerciais para o público em geral. Isso ajuda os interessados a encontrarem parceiros estratégicos para viagens corporativas, além de apresentar as novidades do mercado.

5. 9ª JPA Travel Market

  • Data:18 e 19 de outubro
  • Local: João Pessoa, Paraíba
  • Focada em melhorar a integração do setor de viagens e turismo, a JPA Travel Market oferece uma série de workshops, fóruns, rodadas de negócios e capacitações com mais de 60 expositores dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

6. WTM London

  • Data: 4 a 6 de novembro
  • Local: Londres, Inglaterra
  • Um dos principais eventos mundiais da área, a World Travel Market oferece aos participantes as melhores oportunidades de negócios e a chance única de ampliar e qualificar o networking. Além disso, o evento apresenta os principais planos para o setor de viagens dos próximos 5 anos. O evento também ocorre na América Latina, mas no início do ano. O próximo acontece de 31 de março a 2 de Abril de 2020, em São Paulo.

7. IBTM World

  • Data: 19 a 21 de novembro
  • Local: Barcelona, Espanha
  • Outro evento de impacto mundial, o IBTM é voltado para inspirar as empresas a oferecer as melhores experiências para seus clientes, com o objetivo de melhorar os resultados dos eventos e viagens de incentivo. Ao todo, são 32 anos conectando empresas e oferecendo o conhecimento necessário sobre destinos e serviços voltados para essa área.

8. HSMAI Strategy Conference

  • Data: 27 de novembro
  • Local: São Paulo, Maksoud Plaza
  • Desenvolvida pela Hospitality Sales & Marketing Association International, a conferência visa aprimorar os executivos e profissionais de Turismo, Hotelaria e afins para desenvolver melhor suas estratégias de comercialização e negociação por meio das áreas de compra, marketing, distribuição, vendas e Revenue Management.

Não importa o tamanho da empresa. Participar de eventos no turismo é sempre uma boa opção para ajudar a encontrar as melhores soluções, principalmente para quem deseja implementar políticas de viagens corporativas, conhecer novos destinos ou parceiros e aprender mais sobre essa área.

Gostou das dicas de eventos no turismo que trouxemos aqui? Já que estamos abordando esse tema, confira nosso post sobre como escolher parceiros para gerenciar eventos corporativos e expanda seus negócios!

SUA EMPRESA TAMBÉM PRECISA DE UMA GESTÃO INTELIGENTE DE VIAGENS?

Entre em contato para contratar nossos serviços

Fale Conosco
We are using cookies to give you the best experience. You can find out more about which cookies we are using or switch them off in privacy settings.
AcceptPrivacy Settings

GDPR

  • teste

teste