Ir para o conteúdo
copastur marca logo
  • A Copastur
    • Sobre a Copastur
    • Nossas Ações
    • Agência Global
    • Copastur Latam
    • Trabalhe Conosco
    • Identidade Visual
  • Tecnologia
  • Blog
  • ESG
  • Serviços
    • Corporativo
    • Eventos Corporativos
    • Viagens de Alto Padrão
    • Viagens a Lazer
    • Viagens de Incentivo
    • Atendimento Offshore
    • Live Marketing
    • Viagens para E-Sports
    • Programas de Intercâmbio
    • Cartão Corporativo
    • Documentação Simplificada
  • Podcast
  • Calendário
  • Imprensa
  • Contato
  • Site em Espanhol
  • Site em Inglês
  • A Copastur
    • Sobre a Copastur
    • Nossas Ações
    • Agência Global
    • Copastur Latam
    • Trabalhe Conosco
    • Identidade Visual
  • Tecnologia
  • Blog
  • ESG
  • Serviços
    • Corporativo
    • Eventos Corporativos
    • Viagens de Alto Padrão
    • Viagens a Lazer
    • Viagens de Incentivo
    • Atendimento Offshore
    • Live Marketing
    • Viagens para E-Sports
    • Programas de Intercâmbio
    • Cartão Corporativo
    • Documentação Simplificada
  • Podcast
  • Calendário
  • Imprensa
  • Contato
  • Site em Espanhol
  • Site em Inglês

Início » Gol mantém liderança no doméstico e Avianca e Azul avançam no internacional2 min restantes

Gol mantém liderança no doméstico e Avianca e Azul avançam no internacional2 min restantes

  • Foto de Copastur Viagens e Turismo Por Copastur Viagens e Turismo
  • em 04/09/2018
Compartilhe este conteúdo:

O que você vai ler neste texto:

Toggle
  • Participação no mercado doméstico (julho de 2017 x julho de 2018)
  • Internacional
  • Participação no mercado internacional (julho)

A Gol segue como líder do mercado de aviação doméstica no Brasil. No mês de julho, aérea transportou um total de 3,18 milhões de passageiros, chegando a uma participação de mercado de 38,5% no mês. O número representa um avanço de 0,92 pontos percentuais em relação a julho de 2017.

Apesar de manter a segunda colocação, a Latam viu sua participação no mercado doméstico cair de 32,24%, em julho de 2017, para 30% neste ano. A Azul, terceira colocada, foi a que mais avançou no mês, passando de 17,38% para 18,81% de marketshare. Já a Avianca foi 12,8% para 12,7%.

No acumulado de 2018, todas as empresas registraram variação inferior a um ponto percentual em comparação com os sete primeiros meses de 2017. Entre elas Gol e Latam registraram retração de marketshare no período. A participação nas áreas em 2018 segue a mesma ordem do mês de julho, com Gol (36,17%) na liderança, seguida por Latam (31,62%), Azul (18,55%) e Avianca (13,67%).

Participação no mercado doméstico (julho de 2017 x julho de 2018)

Participação no mercado domésticoparticipacao mercado domestico
Participação no mercado doméstico

Internacional

No mercado internacional a Latam segue líder, com 68,67% de participação. A área, porém, perdeu 4,9 pontos percentuais em relação a julho de 2017. No acumulado do ano a retração foi ainda maior, 8,9 p.p, passando de 77,62%, entre janeiro e julho de 2017, para 68,64% em 2018.

Ocupando a segunda posição, a Azul vem apresentando um avanço significativo no mercado. A empresa saltou de 10,99% de participação entre janeiro e julho de 2017 para 15,29% no acumulado deste ano. Considerando somente o mês de julho, o marketshare passou de 12,54% para 15,76%.

Mas o avanço mais significativo foi na participação de mercado foi a Avianca, crescendo de 2,10% em julho de 2017 para 7,44% em 2018. No acumulado, a área foi de 0,50% para 6,45%.

Já a Gol manteve a terceira posição no internacional, mas viu sua distância para a Azul aumentar e Avianca se aproximar. A empresa, que registrou um share de 11,78% em julho de 2017, viu sua participação reduzir para 8,13%. No acumulado a redução é menor, de 10,9% para 9,61.

Participação no mercado internacional (julho)

Tráfego internacional julho

AnteriorAnteriorSegurança do viajante: 7 medidas que não devem ser ignoradas
Próximo6 coisas que você precisa saber sobre o mercado de offshorePróximo

Posts Relacionados

planejamento orçamentário para viagens corporativas
Sem Categoria

Planejamento orçamentário: O que é, tipos e 7 passos de como construir um com foco em viagens corporativas

Leia Mais >
ação de marketing promocional
Sem Categoria

Marketing promocional: o que é, exemplos e passo a passo para montar uma campanha

Leia Mais >
homem com celular na mão abrindo um app para ilustrar texto de gestão de mobilidade corporativa
Sem Categoria

Gestão de mobilidade corporativa: guia completo para gestores

Leia Mais >
Copastur
  • Sobre a Copastur
  • Agência Global
  • Expansão Copastur Latam
  • Trabalhe Conosco
  • Identidade Visual
Blog
Contato
Endereços e Telefones
Materiais Ricos
Serviços
  • Gestão de Viagens Corporativas
  • Atendimento Offshore
  • Eventos Corporativos
  • Live Marketing
  • Viagens de Incentivo
  • Viagens a Lazer
  • Viagens de Alto Padrão
  • Viagens para E-Sports
  • Programas de Intercâmbio
  • Cartão de Crédito Corporativo
Tecnologia
Qualidade
  • Análise e Tendências de Mercado
  • Cases de Sucesso
ESG
  • Ambiental, Sociedade e Governança
  • Diversidade e Inclusão
Mapa do Site
Brasil - São Paulo

+55 (11) 3218-7300
+55 (11) 3017-7010
+55 (11) 2889-7200

Brasil - Rio de Janeiro

+55 (21) 3974-7450
+55 (21) 3993-6401
+55 (21) 3219-4300

Redes Sociais
Facebook-f Youtube Linkedin-in Instagram ícone Glassdoor
logo dun & bradstreet
selo Eu pratico de Capitalismo Consciente
PCI DSS Validated blue
ESG Rating Humanizadas
alagev logo copastur rodape
selo hugo handtalk acessibilidade
selo fórum empresas lgbti copastur
certificado empresa b copastur
associações rodapé copastur
Copastur Viagens e Turismo LTDA. CNPJ: 43.637.214/0001-86 | Todos os direitos reservados | Política de Privacidade | Política de Cookies | Política de SI | Acesso aos Sistemas
Rolar para cima