Exemplos de Live Marketing e Como Utilizar Essa Estratégia em 2022

O Live Marketing e as transmissões ao vivo se tornaram muito frequentes nos últimos meses, para manter as marcas ativas na mente e no coração das pessoas, por conta do distanciamento social. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que essa estratégia não se trata apenas de transmissões de conteúdo de vídeo, mas sim, de todo um conceito.

Continue lendo este artigo e entenda melhor.

O que é o Live Marketing?

O Live Marketing é um experiência ao vivo que tem como objetivo promover o engajamento do público com as marcas. O mesmo é usado para a construção de marcas e aumentar vendas.

O mais importante é ter em mente que se trata de um compilado de planejamentos que costumam ser muito abrangentes ao unir propostas na promoção do negócio.

Entre os principais exemplos estão: a organização de eventos, campanhas de lançamentos, divulgação de serviços e relacionamento com os consumidores. Essas tarefas são fundamentais, já que usam de experiências sensoriais e sinestesia na hora de alcançar objetivos focado em criatividade.

Como mencionamos, existem alguns itens que fazem parte e servem como exemplo de live marketing. São eles:

  • eventos, feiras, palestras e congressos;
  • ações de relacionamento pontuais com ofertas, brindes, campanhas de fidelização, prêmios, amostras grátis e degustações;
  • endomarketing, marketing de incentivo e estratégias de relacionamento;
  • diferentes tipos de sinalizações;
  • ações em mídias sociais e em outros canais de comunicação digital.

Como utilizar o live marketing em 2022?

Com a vacinação avançando cada vez mais, as perspectivas são de que os eventos presenciais voltem a acontecer. Porém, as lives entraram de vez nos planos de ação de qualquer empresa.

Logo, é importante sempre pensar em seu público para que o objetivo seja criar um momento único em que essa pessoa se sinta próxima da sua empresa a ponto de se entregar a uma experiência que pode ficar na sua mente para sempre. 

Aposte em:

  • evento corporativo com a equipe – uma grande oportunidade para sua empresa aumentar o seu relacionamento com clientes, fornecedores, parceiros e até mesmo na capacitação de seus colaboradores;
  • eventos online e mais – em plataformas híbridas, aposte em eventos que possibilitam a interação e o engajamento das pessoas.

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