Manhã no parque – Copastur

No último dia 28 realizamos a primeira edição Manhã no Parque com os colaboradores de São Paulo e do Rio de Janeiro, contando com a presença de colaboradores, familiares, amigos e animais de estimação.

A ação em São Paulo foi realizada no Parque do Ibirapuera e teve a participação de 40 pessoas. A chuva finalmente deu uma trégua e foi possível aproveitar bem as dependências do parque e integrar os participantes.

69

O grupo se reuniu em uma parte gramada do parque e realizou um pique-nique próximo de árvores e de um playground para entreter as crianças. Na sequência, o grupo participou de uma atividade de alongamento, que visou relaxar e integrar os participantes.
Depois que todos estavam devidamente alimentados e alongados, eles partiram para a próxima atividade do dia: uma caminhada por uma das pistas de caminhada existentes no parque. O trajeto desta caminhada possui vista para o lago, que leva o mesmo nome do parque, para museus e para as demais atrações que o parque oferece.

Após a caminhada, foi definido tempo livre para que os participantes pudessem aproveitar o resto do dia e as demais áreas do parque da forma que desejaram.

Já a ação que ocorreu no Rio de Janeiro, contou com uma visitação ao Forte Duque de Caxias. Localizado no final da praia do Leme, o grupo que contou com 20 participantes realizou uma caminhada no Forte, que é um local ideal para passeio com a família e amigos. A subida da caminhada é tranquila e é feita em uma estrada de paralelepípedos e cercada de vegetação de Mata Atlântica, que é uma área de proteção ambiental. Apesar do calor e do sol, os participantes acharam que foi um passeio agradável, pois ocorreu um contato próximo com a natureza. Pelo caminho, foi possível observar micos, que acompanharam o grupo durante o percurso, trazendo muito alegria, principalmente para as crianças.
No fina da caminhada, encontra-se o Forte, o memorial do Duque de Caxias e uma vista de toda a extensão da praia, do Morro do Pão de açúcar, do Cristo redentor, da Pedra da Gávea e o Morro Dois Irmãos.
Após o final da caminhada, o grupo realizou uma atividade de alongamento para relaxamento. Foi um dia bastante agradável, gratificante e surpreendente para todos.

70

O objetivo desta ação foi promover a integração dos participantes utilizando como cenário um espaço ao ar livre, de maneira a aproveitar a natureza e a oportunidade de interagir de um modo diferente.

Entre os participantes das duas cidades foi unanime a sensação de que foi uma ótima primeira edição desta ação, que conseguiu agradar a todos que participaram.

Agradecemos a participação de todos nesta Manhã no Parque.

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima