7 Dicas de Entretenimento Para seu Evento Corporativo

Momentos de descontração, como o entretenimento para evento corporativo, fazem parte da rotina empresarial. Na medida certa, eles ajudam a quebrar o clima do ambiente de trabalho e até a aumentar a produtividade.
Bons motivos não faltam para surpreender os participantes e fazer com que se envolvam em cada iniciativa. Sendo assim, por que não conferir soluções recreativas para oferecer em diferentes tipos de eventos? Acompanhe as nossas sugestões e faça boas escolhas!

O que pode gerar entretenimento para evento corporativo?

Existem diversas ações que podem garantir o entretenimento no evento corporativos. Confira algumas alternativas do que você pode promover para a sua empresa:

1. Bandas para engajar

A combinação de som, luz e dança é perfeita para iniciativas mais festivas, que tenham como objetivo a comemoração de uma conquista ou o fechamento de um ciclo. Contratar uma banda animada, por exemplo, é uma ótima estratégia de engajamento pré-evento porque faz com que as pessoas queiram comparecer ao local para curtir o show.
A parte boa é que existem opções para todos os gostos, o que permite adaptar o estilo das músicas ao perfil do evento. Isso significa que, dependendo do público e da temática, você consegue incluir tanto o repertório agitado de um DJ quanto as composições clássicas de um arranjo orquestral.

2. Mágicas

Por um bom tempo, as tradicionais performances dos mágicos ficaram de lado. Isso mudou quando grandes ilusionistas passaram a se destacar na mídia, apresentando truques incríveis e praticamente impossíveis de resolver.

Hoje as apresentações desses profissionais foram adaptadas para prender a atenção do público, o que resultou na combinação de mágicas com danças e até de conversas com uma pitada de humor.

Como ainda é uma modalidade que está recuperando seu lugar de prestígio, pode ser uma opção nada óbvia de entretenimento para evento corporativo. Vale a pena considerar essa possibilidade se o objetivo for pegar o público de surpresa e, ainda, garantir boa experiência no evento da empresa a todos os presentes.

Para que essa apresentação tenha um efeito em um evento corporativo, é importante observar se o local tem um estrutura adequada.

Leia também o post: Pré-evento – Como engajar e atrair o público para o evento

3. Degustação

Difícil errar com essa proposta, afinal, quem não gosta de comer bem? Em alguns casos, a atividade pode envolver tanto a prova de pratos quanto de bebidas especiais, fechando, assim, refeições completas para os convidados.

A degustação cai bem em eventos corporativos de todos os tipos, o que significa que ela não se limita a empresas que tenham relação com serviços voltados à área da gastronomia. Inclusive, pode envolver uma imersão cultural para que os convidados aprendam sobre outros países e seus respectivos povos.

Essa proposta funciona muito bem se houver a oferta de diversos tipos de buffet, com cardápios inspirados em culturas específicas. Isso proporcionará um menu bastante diversificado com coquetéis, pratos salgados, doces e bebidas típicas.

4. Caricaturas

Essa ideia é perfeita para iniciativas que demandem intervalos recreativos rápidos, afinal, consiste em distrair o público por meio do trabalho de artistas especializados em caricaturas. Assim, entre uma atividade e outra, as pessoas podem solicitar seus retratos personalizados ou contemplar os desenhos de seus colegas.

Além das caricaturas, é possível investir em trabalhos que envolvam pinturas, desenhos abstratos e até a montagem de quadros com frases. Trata-se de uma opção interessante para eventos corporativos internos e externos com foco em lançamentos, palestras ou dinâmicas em grupo.

Um ponto positivo desse tipo de entretenimento para evento corporativo está no fato de gerar uma lembrança física para o participante levar para casa. Assim, a pessoa não fica apenas feliz, como também ajuda a manter viva a memória do encontro.

5. Teatro de improviso

Já pensou em surpreender os participantes com experiências diferenciadas e observar suas reações? Esse é o intuito de um teatro de improviso, exercício que diverte e, ao mesmo tempo, pode servir como ferramenta de aprendizado para o público.

Por esse motivo, representa uma alternativa incrível de entretenimento para evento corporativo. Você pode, por exemplo, promover um show em stand-up que permita um pouco de interação com o público. Nesse caso, o melhor layout da sala é o que simula um palco.

No espaço montado, os artistas podem adaptar a apresentação e abordar temas que envolvam o cotidiano da empresa. Assim, em alguns momentos, os espectadores terão a oportunidade de visualizar a rotina de trabalho a partir de outro ângulo — uma situação engraçada ou desafiadora, por exemplo.

6. Brinquedos eletrônicos

Jogos individuais ou em grupo sempre fazem sucesso entre públicos de diferentes idades. Então, por que não investir em recursos que permitam às pessoas se divertirem por alguns minutos? Fliperamas, autoramas e até videogames atuais são exemplos de brinquedos que podem transformar o evento em um encontro mais atrativo, e está diretamente relacionado com a ativação das marcas.

Também é possível criar jogos relacionados a determinados produtos, com desafios e perguntas que estimulem os participantes a conhecerem melhor a empresa ou seus serviços. É uma proposta parecida com as ações que envolvem o marketing de experiências, presente na lista das recentes tendências para eventos corporativos.

Essa é uma ótima opção para os eventos relacionados com o lançamentos de produtos.

7. Cabine de fotos

Elas não perdem espaço, mesmo em um mundo dominado pelas selfies. Ainda que toda pessoa tenha um smartphone equipado com câmera de alta qualidade, nada supera o poder de uma cabine fotográfica quando o objetivo é fazer registros inesquecíveis.

Esse tipo de instalação é interessante, porque aproxima as pessoas e estimula a criação de fotos especiais. A experiência é positiva para promover a integração de diferentes grupos e pode ser aproveitada em todos os tipos de eventos, inclusive em encontros de fim de ano.

Assim como as caricaturas e outros desenhos, as cabines fotográficas produzem itens que podem ser levados pelos participantes do evento. Isso garante que as pessoas tenham uma boa (e divertida) lembrança do instante vivido.
Além das cabines fotográficas, atualmente, estão sendo bastante utilizados os programas de selfies personalizadas para eventos digitais. Elas permitem interação durante o evento, e podem até gerar mosaico com todas as fotos dos participantes.

Por fim, não importa o programa que você pretende promover: é crucial contar com o trabalho de uma empresa especializada em gestão de eventos corporativos, como a Copastur.

Esse tipo de serviço é realizado por equipes experientes e capazes de cuidar de todas as etapas, desde a criação até o planejamento e a execução e, claro, ajudam a sugerir um entretenimento para seu evento.

Preparado para escolher os melhores atrativos e encantar o público em cada iniciativa? É claro que existem outras opções, como massagens, sessões de alongamentos e até gincanas. Com tanta variedade, será fácil encontrar o tipo ideal de entretenimento para evento corporativo.

Entre em contato com a Copastur para saber mais sobre as possibilidades para o seu evento!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima