Como Ficam os Eventos Empresariais Durante a Retomada

Novos horizontes podem ser observados no setor de eventos empresariais e turismo ao redor do mundo. Com o avanço da vacinação em massa da população contra COVID-19 e a adoção de medidas preventivas de cuidados sanitários, uma retomada do segmento é aguardada para o final deste ano e, principalmente, para 2022.

O que é algo bastante esperado para quem trabalha na área, afinal, o setor de eventos foi um dos mais afetados pela pandemia. O volume de viagens corporativas chegou a despencar mais de 90%, no segundo trimestre de 2020, quando a crise começou, de acordo com a Agência Senado. 

Segundo a União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), o Brasil realizava, antes da pandemia do coronavírus, mais de 2 mil eventos em 52 áreas da economia, e movimentando cerca de R$ 1 trilhão. 

A recuperação é, portanto, muito esperada por todos do segmento e está acontecendo aos poucos. Continue lendo para saber mais!

Expectativas para os próximos eventos empresariais

Mesmo com a vacinação, a pandemia de COVID-19 ainda é um problema, portanto a retomada deve ser realizada com muito cuidado e responsabilidade. Sendo assim, os eventos empresariais devem:

  • seguir os protocolos sanitários e de segurança contra a contaminação;
  • realizar testes para identificar a presença do vírus em toda a equipe;
  • limitar a quantidade de pessoas presentes;
  • utilizar álcool em gel e máscaras;
  • entre outras medidas. 

De acordo com um levantamento da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), quase metade das empresas está otimista em relação ao reaquecimento do setor ainda esse ano. Mas, a retomada deve ser gradual e o público dos eventos empresariais e de viagens corporativas devem escolher companhias aéreas, redes hoteleiras e agências de viagens que priorizam os cuidados e bem-estar.

Quais são os eventos corporativos previstos para 2022?

Alguns eventos empresariais já estão acontecendo neste segundo semestre de 2021, como o SPEED MEETING EBS, em que são realizadas reuniões entre compradores e fornecedores de soluções para Eventos Corporativos, Incentivos, Treinamentos, Congressos e Feiras.

No entanto, a grande expectativa fica mesmo para 2022, quando a vacinação estará em níveis ainda mais favoráveis. Um dos eventos mais aguardados e que está previsto para o próximo ano é o ERP Summit, o maior evento da América Latina sobre software e gestão, marcado para 12 e 13 de abril 2022 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre as novidades do setor! Se também pretende organizar eventos e viagens corporativas de forma segura e com auxílio da tecnologia, entre em contato com a equipe da Copastur!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima