Eventos Online com Certificado Para Capacitar os Colaboradores

Participar de conferências, palestras, webinários e outros eventos online com certificado é uma forma de desenvolver o conhecimento dos participantes, criar redes de relacionamento e compartilhamento de informação. Quando as empresas oferecem essa oportunidade para seus colaboradores, eles se sentem mais apreciados e incentivados a aprender novas skills.

Continue lendo para saber como esses conceitos se relacionam e as vantagens de aplicar na sua empresa.

Por que realizar eventos online com certificado?

Workshops e capacitações são maneiras eficientes de trazer conhecimentos novos para a equipe. Nem todos entregam certificações, mas eventos online com certificado atestam que a pessoa realmente participou e obteve determinado conhecimento. 

Inclusive, oferecer certificado é uma ótima forma de incentivar as pessoas a participarem do evento, seja ele presencial ou virtual. Em consequência disso, maior será a quantidade de participantes, que serão colaboradores capacitados com novas habilidades que vão melhorar o desempenho e qualidade do trabalho. 

Muitas organizações fazem esses eventos de capacitação presencialmente, em palestras dentro da própria empresa. No entanto, os eventos online com certificado também são amplamente eficientes, principalmente durante o período de distanciamento social. 

Durante a pandemia, a Copastur realizou diversos eventos virtuais e eventos híbridos e foi notável a diferença que esse contato (mesmo que digital) influencia o desenvolvimento de uma equipe.

Por que é importante capacitar constantemente os colaboradores?

Disponibilizar capacitações aos funcionários traz melhorias na produtividade da organização. Isso acontece porque, conforme ocorrem os treinamentos, os colaboradores adquirem habilidades teóricas e técnicas que auxiliam a sua atividade profissional. Sendo assim, os profissionais tornam-se mais qualificados e geram melhores resultados para a empresa.

Além disso, existem outros fatores que precisam ser considerados, como a valorização dos profissionais. A plataforma Connect Copastur oferece todo o ambiente e tecnologia digital para realizar eventos corporativos que vão melhorar a produtividade e incentivar o desenvolvimento pessoal de cada colaborador dentro da empresa. 

Com isso, a organização garante:

Retenção de talentos

Os treinamentos com certificado proporcionam novos conhecimentos e avanços na carreira dos profissionais. Dessa forma, quanto mais o trabalhador participa desses eventos, mais ele se sente motivado a continuar na empresa e a ocupar cargos de mais destaque e melhor remuneração. 

Essa é uma das formas de contribuir para a retenção de talentos, o que garante um clima organizacional favorável, demonstrando que a empresa se preocupa com a sua equipe. Isso atrai outros profissionais também qualificados, novos clientes e parcerias. A melhoria contínua dos trabalhadores é, portanto, uma maneira de crescimento saudável para a organização.

A Copastur te ajuda a desenvolver eventos online com certificado, a realizar a contratação dos palestrantes, a curadoria do conteúdo, além de fornecer os certificados e a plataforma específica para tudo isso. Quer saber mais detalhes? Entre em contato e conheça a plataforma Connect Copastur!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima