Gestão de eventos: por que contratar é a melhor opção?

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Uma das maiores dificuldades para a pessoa responsável pela gestão de eventos é lidar com todas as demandas que a função exige. E quando, além das suas funções básicas, também é atribuída responsabilidade por organizar reuniões, festas de fim de ano e treinamentos, o cenário complica um pouco mais. A quantidade de atividades se torna tão grande e o tempo passa a ser tão escasso que o melhor a fazer é, sem dúvida, contratar uma empresa especializada em gestão de eventos.

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Deixar de lado as ações estratégicas para ter que lidar com atividades operacionais é um cenário com o qual muitos profissionais estão acostumados. O tempo para a elaboração do planejamento do evento é escasso, especialmente porque você precisará realizar atividades como:

  • Cotação dos serviços com mais de um fornecedor;
  • Organizar os valores;
  • Comparar e reduzir custos;
  • Organizar a lista de pessoas convidadas;
  • Gerenciar a logística envolvida em todo o processo.

Com todas essas demandas e levando em consideração a falta de tempo, o melhor a fazer é contar com uma empresa competente na área de gestão de eventos, cuja credibilidade garanta a realização do serviço contratado e, de preferência, com redução dos custos totais.

Ainda não está seguro sobre os benefícios obtidos com a contratação de uma empresa especializada em gestão de eventos? Então conheça alguns deles agora mesmo!

Especialização dos profissionais

Por maior que seja sua dedicação e comprometimento com o trabalho, se você não é um especialista em determinada área ou acumula diversas funções, inevitavelmente enfrentará algumas dificuldades como:

  • A conciliação da nova atividade com suas funções normais, sem atrasos em ambas;
  • A possibilidade nada remota de prejudicar a qualidade geral de seus compromissos;
  • As falhas por falta de expertise que podem abalar o potencial de sucesso do evento.

Quando pensamos na gestão de eventos, aqueles que são especialistas no assunto saberão como e quando contratar os serviços necessários, sem cair em armadilhas por falta de experiência e conhecimento.

Resolução de imprevistos

As equipes dedicadas estão sempre preparadas e contam com diversas opções, além de conhecerem direitinho a importância e os trâmites. Os profissionais saberão de que forma lidar com cada acontecimento, solucionando-os com a maior agilidade possível.

Operacionalização da estratégia

Uma vez designada a equipe de execução das atividades relacionadas ao evento, caberá a você tratar das questões estratégicas e orquestrá-las da forma mais sistêmica possível. Assim, é possível manter o foco nos pontos específicos, gerenciar a qualidade do todo operacional e contribuir para que tudo saia como o planejado.

Organização de qualidade

É preciso lembrar que um fornecedor de gestão de eventos também é uma empresa. Por isso, também deve contar com seus próprios processos para ter domínio do que faz. Há checklists, relação de fornecedores e de produtos previamente aprovados, prazos definidos e conhecimento de todas as rotinas relacionadas ao ramo. São esses itens que garantem a qualidade de sua atuação.

Manutenção da rotina

Com a contratação de uma empresa expert no assunto, você não colocará em risco seu profissionalismo e conseguirá responder em tempo hábil todas as suas demandas sem atrasos.

Redução de custos

Há uma série de gastos e atividades minuciosas, demoradas e importantes vinculados à realização de um evento. Podemos destacar:

  • Dimensionamento da grandeza do evento e de tudo o que se relaciona a ele;
  • Pesquisa, cotação e comparação de orçamentos para produtos, serviços e fornecedores
  • Contato, agendamento e pagamento dos serviços logísticos, como passagens aéreas e viagens, alimentação e hospedagem de participantes;
  • Gestão de gastos extraordinários;
  • Tomada de decisão que compromete custos sem tempo hábil para seguir os processos normalmente mais econômicos;
  • Prestação de contas posterior para todos os custos, sejam eles previstos ou não.

Com todos esses detalhes, fica claro que o ideal é fazer pesquisas, buscar referências em sua rede de contatos, visitar as redes sociais e os sites de possíveis escolhas e entrar em contato quantas vezes forem necessárias para se certificar de que está tomando a decisão mais acertada. Vale lembrar que contratar apenas com base no preço é correr o risco de entregar um evento importante nas mãos de uma empresa que não está apta a realizá-lo.

Percebeu como são muitos os benefícios que você pode ter ao contratar uma empresa especializada na gestão de eventos? Veja como a Copastur eventos pode te ajudar a impulsionar seus eventos de maneira estratégica.

 

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