Logística Offshore: Quais Tipos De Serviços A Copastur Oferece A Empresas Offshore E Sua Logística?

A logística offshore é cheia de detalhes e precisa ser feita de uma forma que garanta a gestão de modo prático e ajude a equipe a atingir suas metas. Para ter todas suas demandas atendidas, a Copastur oferece esse serviço com maestria. Continue lendo e entenda melhor! 

Por que você precisa de uma empresa para cuidar da logística offshore?

A logística offshore envolve diversas atividades como o armazenamento e o transporte das cargas. Mas, quando falamos do transporte e deslocamento da equipe, gestão de custos, treinamentos e police check é preciso estar atento para imprevistos e obstáculos. 

Nesse sentido, a terceirização de serviços de logística offshore é essencial, pois compreende uma série de atividades obrigatórias que compõem as trocas de turma de tripulações que precisam embarcar e desembarcar de navios ou plataformas offshore. 

Devido à especialidade e expertise no atendimento ao setor de Óleo & Gás, a Copastur oferece esse diferencial para seus clientes, saindo totalmente do modelo tradicional de uma agência voltada apenas para soluções de viagens em si (aéreo, hotel, locação de veículo, entre outros), para uma agência inovadora, atuando como um braço de apoio no modus operandi de seus clientes offshore.

Como a Copastur trabalha a logística offshore

O atendimento offshore oferecido pelo Corporate Energy, célula de atendimento exclusiva para empresas do setor offshore, começa com o planejamento. Toda a logística envolvida no processo de embarque e desembarque é feita de acordo com o programa, perfil e necessidades da empresa.

Uma logística offshore eficiente, como a feita pelo departamento de Corporate Energy da Copastur Copastur, realiza a elaboração de escalas de embarque e desembarque e também cuida da compra de passagens aéreas (ou rodoviárias). Mas não para por aí, também realizamos demandas habituais como: passagens aéreas e rodoviárias, hospedagem e:

  • controle do planning de troca de turma;
  • logística de treinamento;
  • agendamento de transfer;
  • contato com os funcionários;
  • envio da logística completa para os funcionários;
  • contato direto com rádio; operador/equipe de crew;
  • check das informações das trocas de turma;
  • input de documentos, controle e gestão do planning;
  • de outras.

Terceirizando este serviço para uma agência especializada, além da qualidade, gestão e consultoria, os colaboradores offshore ganham em tempo que está cada vez mais valioso nos dias de hoje, para se dedicar a outra atividade mais estratégica e prioritária da empresa.

modernizar processos offshore

Hospedagem

Quando se trata da hospedagem dos colaboradores offshore, o cuidado com a escolha do hotel é primordial. Isso porque ele deve apresentar alguns detalhes específicos na estrutura para abrigar equipes de empresas de óleo e gás, que costumam ter necessidades diferentes de hóspedes comuns.

A negociação com outras corporações é sempre mais suscetível a bons acordos, mas em alta temporada, os hotéis acabam exigindo um certo tipo de fidelização. É então que um serviço como o Corporate Energy entra. 

Este perfil de hospedagem possui algumas exigências e particularidades como:

  • localização estratégica, de preferência próximo aos aeroportos e portos, facilitando o deslocamento;
  • horários alternativos de café da manhã, pois os tripulantes costumam ter a necessidade de embarque nas plataformas muito cedo;
  • negociações agressivas, como estamos falando de grupos numerosos de tripulantes, e que somado a expertise da agência parceira, permite barganhar um bom acordo junto ao hotel parceiro, gerando economia para a empresa.

Viagens aéreas

 Quando se trata do serviço aéreo, o principal assunto é sem dúvida, bons acordos e negociações. 

Sabendo que nem sempre é possível se programar com antecedência para aumentar a possibilidade de se obter mais saving, existe exclusivamente para o setor offshore a opção de obtenção de Marine Fare — tarifas especiais oferecidas em hotéis e cias aéreas, que oferecem menos restrições de cancelamentos e alterações, além da possibilidade de utilização de apenas o trecho one way e com valores bem abaixo das tarifas de mercado.

 Além de todo esse trabalho, o Corporate Energy também realiza atendimento emergencial 24h consultores bilíngues à disposição durante a semana após horário comercial, além de finais de semana e feriados, sendo esta necessidade, uma exigência da indústria, devido ao seu alto grau de dinamismo.

 Quer saber mais e contratar a melhor empresa para elaborar seu plano de atendimento offshore? Entre em contato agora mesmo com a Copastur

revista offshore estruturação viagens
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima