4 Dicas Para Aprender a Gerenciar Contratos com Fornecedores

Ser parceiro dos fornecedores é importante para todos os negócios, principalmente no setor de eventos. Afinal, quando existe uma relação sadia, as duas partes saem ganhando. Nesse sentido, é importante também aprender a gerenciar os contratos para evitar desentendimentos e garantir a melhor execução do serviço.

Neste artigo, abordaremos um pouco sobre como manter a parceria com os fornecedores, ao mesmo tempo em que acompanha o trabalho exercido por eles. Confira!

É possível, sim, aprender a gerenciar contratos

Para aprender a gerenciar contratos é importante, primeiramente, não enxergar essa tarefa como burocrática. Na verdade, quando a empresa oficializa os acordos por um documento, ela está preservando os envolvidos — inclusive o fornecedor.

Em outras palavras, o contrato também serve para assegurar os direitos dos parceiros, e não apenas os deveres. Por esse motivo, é um aspecto muito importante que ajuda a fortalecer a confiança e garantir a melhor prestação de serviço.

Há alguns aspectos que merecem ser observados atentamente durante a gestão dos contratos com fornecedores. Veja só:

1. Utilize contratos eletrônicos

Caso o intuito seja diminuir custos e garantir mais rapidez, vale a pena fazer o contrato eletronicamente. Nesse caso, será necessário criar uma assinatura digital para proteger as informações.

Os contratos digitais são mais fáceis de serem consultados por ambas as partes. Além do mais, eles evitam uma série de tarefas manuais, reduzem os gastos com papéis e armazenamento e garantem mais segurança às informações.

2. Observe o SLA

O SLA — Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço, em tradução livre) — é uma especificação dos serviços que serão prestados. Ou seja, um detalhamento técnico das informações que estão em contrato, incluindo os prazos para a execução.

Para garantir que tudo sairá conforme o combinado, é fundamental acompanhar esse indicador. Assim, você poderá cobrar os fornecedores se for necessário.

3. Prepare um briefing

Outro aspecto essencial para garantir que o serviço prestado estará alinhado ao evento é o briefing. Ao definir algumas metas e objetivos, é possível conversar com os fornecedores para pensar nas melhores estratégias e soluções.

Quanto mais informações você puder compartilhar com o fornecedor, melhor ele entenderá a sua necessidade para identificar melhores soluções.

4. Peça feedback

Quer saber como o seu público está enxergando o fornecedor? Então, peça feedbacks. Isso permitirá que, se necessário, você possa fazer ajustes no contrato para melhorar a qualidade.

A Copastur acredita na parceria entre empresa e fornecedores e, por isso, está sempre avaliando as opções mais adequadas para o seu evento.

Quer saber mais sobre como você pode aprender a gerenciar os contratos com os parceiros?

Confira o blog da Copastur!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima