Soluções Para Viagens Corporativas: Como Trazer Conforto ao Viajante usando Tecnologia? 

Durante a pandemia de Covid-19, com o mercado empresarial estagnado, houve a necessidade de uma transformação digital acelerada para suprir as necessidades das organizações e dos negócios com ferramentas e tecnologias inovadoras. Neste sentido, surgiram também soluções para viagens corporativas. 

O objetivo inicial das soluções tecnológicas aplicadas às viagens foi trazer segurança para os viajantes, cumprindo os protocolos sanitários estabelecidos. Assim, se tornou possível realizar deslocamentos de modo eficiente e seguro, promovendo o cuidado com os colaboradores, ao mesmo tempo em que se prezava pela saúde e pelo bem-estar. 

Porém, com o decorrer do tempo, além desses benefícios, as tecnologias nas viagens também geraram conforto e tranquilidade, melhorando a experiência dos usuários. 

Leia também: Duty of Care: Essencial Para a Segurança do Viajante. Saiba Como Aplicar na sua Empresa! 

Importância das soluções para viagens corporativas 

Durante a organização de viagens, é importante garantir o conforto para que as pessoas consigam se sentir produtivas e seguras 

 Para se ter uma ideia, somente 39% dos entrevistados em estudo da Amadeus afirmam que sua organização toma medidas ativas para melhorar o bem-estar dos viajantes. Curiosamente, o mesmo número diz que nenhum passo está sendo dado no seu negócio para mudar a situação. 

 Diante deste cenário, é fundamental que as empresas invistam em soluções para viagens corporativas para transformar a experiência dos colaboradores, reduzir os estresses e proporcionar maior qualidade ao longo dos deslocamentos. Com isso, os profissionais podem se concentrar nas atividades profissionais e alcançar melhores resultados durante suas viagens.

Vale destacar, ainda segundo o levantamento citado anteriormente, que 1 em cada 5 viajantes corporativos admite sofrer queda de produtividade nas viagens. Os colaboradores citaram mais de 30 motivos para esse problema. Entre os principais, estão:

  • Bagagem atrasada ou perdida; 
  • Classe econômica em longos percursos; 
  • Atraso de voo; 
  • Localização ruim de hospedagem; 
  • Viagens longas. 

Medidas para melhorar a experiência nas viagens e aumentar o conforto 

Para superar o estresse, a ansiedade e a falta de conforto nas viagens, as corporações devem adotar soluções para viagens corporativas que ajudem a: 

  • Escolher um meio de transporte adequado, com maior qualidade e rapidez nas viagens; 
  • Entender as necessidades de cada passageiro com um atendimento personalizado; 
  • Implementar serviços que tornem o trajeto mais confortável e o trabalho mais efetivo; 
  • Contar com o serviço especializado de sourcing de hotéis, assegurando a escolha adequada de hospedagens; 
  • Usar ferramentas tecnológicas para colaborar com a gestão do orçamento para que a viagem seja eficiente, confortável e segura, além de econômica. 

 Leitura recomendada: Como a Tecnologia de Viagens Corporativas Contribui para a Gestão de Inovação 

5 soluções para viagens corporativas mais confortáveis e eficientes 

1. Comunicação em tempo real 

Os aplicativos de mensagens instantâneas são boas soluções para viagens corporativas, já que agilizam a troca de informações entre os colaboradores viajantes e os gestores de viagens.  

Uma comunicação eficiente contribui para que os viajantes tenham maior segurança e bem-estar durante seus deslocamentos. Uma vez que é possível ter acesso a dados importantes e atualizados sobre itinerários, voos, hospedagens, acomodações e outros detalhes. 

Além disso, as mensagens em tempo real também garantem um suporte emergencial aos funcionários em caso de emergências ou imprevistos. Afinal, as pessoas podem entrar em contato de forma imediata para resolver os problemas. 

Toda essa comunicação melhora a experiência e a satisfação do profissional na viagem. 

gestão corporativa banner

2. Segurança e rastreabilidade dos viajantes 

Também já existem tecnologias que permitem monitorar e rastrear os colaboradores em tempo real, tendo uma rápida localização dos viajantes. Assim, é possível identificar potenciais riscos de segurança e saúde, a fim de proporcionar maior tranquilidade às corporações e aos funcionários nos deslocamentos. 

3. Selfbooking 

Esse tipo de ferramenta digital permite integrar em um só lugar todos os dados referentes às viagens de trabalho, facilitando as reservas on-line e promovendo uma visão aprofundada de cada passo dos deslocamentos.  

Por meio dela, o profissional pode inserir as datas e destinos de viagem, comparar preços e escolher as melhores opções de hospedagem, locações de veículos, entre outros. 

Para as empresas, se torna possível não só organizar e gerenciar as viagens, como reduzir gastos e ter maior controle das despesas. Já, do lado do viajante, fica mais fácil e simples planejar os deslocamentos. 

Veja também: Selfbooking: Guia com as vantagens e uso do sistema de reservas para empresas 

4. Mobilidade 

Entre as soluções para viagens corporativas, os aplicativos de mobilidade também estão em alta. Afinal, eles permitem visualizar as opções de transporte para seu deslocamento e verificar as opções mais adequadas às necessidades dos viajantes, como por exemplo, o tempo de chegada do veículo, os valores, entre outros detalhes. 

5. Análise de dados 

As tecnologias de análise de dados são indispensáveis hoje em dia para as empresas e, no quesito de viagens, não é diferente. Por meio dessas ferramentas, é possível otimizar a gestão de viagens e reduzir custos, além de identificar oportunidades de melhoria e tendências. 

Além disso, essa análise de dados ajuda a encontrar melhores serviços e preços de fornecedores, assim como aponta preferências e comportamentos dos colaboradores sobre as viagens, possibilitando a personalização dos deslocamentos. 

Como unir a redução de custos e bem-estar nas viagens 

Contratar uma consultoria especializada auxilia as empresas a reduzirem custos e promoverem o conforto dos viajantes, usando as tecnologias a favor das viagens. 

Uma Travel Management Company comprometida com as estratégias que visam os menores gastos possíveis, mas que ainda assim mantém como prioridade a preocupação em garantir o duty of care dos passageiros, fará toda diferença no sucesso de cada viagem. 

Saiba mais: 7 Soluções Oferecidas Por Agências De Viagens Corporativas 

A Copastur oferece as melhores soluções para viagens corporativas 

Como a Copastur pode te auxiliar com as soluções para viagens corporativas?  Confira algumas das principais tecnologias que oferecemos: 

  • Aplicativo on the go: o aplicativo promove mais facilidade na gestão de viagens. O usuário pode acessar seu itinerário, status do voo, lugares próximos, localização do hotel, seu guia de viagem, entre outros. 
  • Sourcing de Hotéis: realiza a pesquisa das melhores condições de hospedagem para garantir o melhor custo-benefício. 
  • Travel Analytics: disponibilizamos modelos pré-montados com: informações de viagens, gastos, controle de SLA, tickets não voados, entre outros, mas pode ser totalmente personalizável. Ou seja, é possível adequar a ferramenta como quiser; 
  • Expense Management: permite o monitoramento de custos, gerenciamento e cuidados com as despesas do seu colaborador desde almoços corporativos, viagens e afins; 
  • Travel Hub: você encontra em um só lugar, em tempo real, informações de viagens e gestão, contatos rápidos, portal de lazer, calendário de eventos, hotéis preferenciais, benchmark e demais ferramentas da Copastur; 
  • Middle Air: a ferramenta ajuda a gerenciar, controlar e apoiar empresas e seus aviões dentro de rotas específicas. Fazemos a gestão desde o pedido de voo, gerenciamento de assentos, cancelamentos de voos e todos os trâmites burocráticos. A solução ainda permite a realização de check-in, visualização de cartões de embarque, controle de bagagens etc. 
  • Gestão de milhas: a ferramenta faz a gestão de todas as milhas corporativas da empresa ou até mesmo do cliente sejam otimizadas. Assim, é possível gerar uma redução de custo nas viagens aéreas corporativas de até 10%; 
  • Gestão de Mobilidade: integramos diversos players de mobilidade como Uber, 99 Taxi e até mesmo barcos, para oferecer diversas opções rápidas e segura aos colaboradores; 
  • Cartão Corporativo: com integração com Online Booking Tools e Expense Management, opções digital, pré e pós-pago, aceitação global, o cartão pode ser utilizado em eventos, viagens a negócio, almoços corporativos, estacionamentos, entre outros gastos corporativos. 

Você também pode se interessar por: Business Intelligence: Como a Copastur traz inovação para sua empresa 

Personalize sua jornada com a Copastur

 Com tecnologia de ponta e as melhores soluções para viagens corporativas, a Copastur promove conforto e bem-estar ao viajante, economia para as empresas e melhores experiências. Além disso, atuamos com proximidade com nossos clientes e personalizamos os deslocamentos a trabalho do seu negócio de acordo com a sua necessidade.

Quer planejar viagens de sucesso com soluções tecnológicas? Conte com a Copastur! Converse agora mesmo com nossos especialistas e veja como podemos atender às necessidades específicas do seu negócio! 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima