7 Soluções Oferecidas Por Agências De Viagens Corporativas

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Cada vez mais, as empresas têm buscado a ajuda de agências de viagens corporativas. Por serem especialistas no assunto, essas organizações oferecem soluções efetivas, que aumentam a produtividade, reduzem custos e, de quebra, ainda elevam o bem-estar dos colaboradores por facilitar a vida de quem viaja.

Quer saber como isso é possível? Continue acompanhando a leitura do nosso post de hoje para conhecer 7 das principais soluções oferecidas por agências de viagens corporativas!

Como as agências de viagens corporativas podem ajudar?

Assim como muitos outros processos dentro do mundo corporativo, a gestão de viagens empresariais deve ser feita de maneira cuidadosa para que os objetivos traçados com os deslocamentos sejam, de fato, alcançados. 

Veja abaixo algumas das facilidades que agências de viagens corporativas como a Copastur proporcionam:

1. Redução significativa de custos

Você tem o pé atrás em relação à contratação de uma agência de viagens corporativas porque acha que para dar esse passo precisa fazer investimentos altíssimos? A impressão que tem é de que essa é uma realidade apenas de grandes empresas e multinacionais? Pois saiba que, na verdade, o cenário é justamente o oposto.

Apesar de, obviamente, a terceirização da gestão de viagens ter um certo custo atrelado, este é significativamente menor quando comparado às despesas de empresas que não contam com esse tipo de serviço para o planejamento e organização de viagens corporativas

Isso acontece porque as agências, por trabalharem com grandes demandas, têm um poder de negociação ampliado frente a fornecedores. Isso sem contar que muitas delas firmam parcerias com empresas do setor turístico.

Na prática, isso pode se refletir em tarifas de passagens aéreas e de hospedagem bem mais econômicas, por exemplo. E o mesmo pode ser dito de outras questões tidas como detalhes, mas que, somadas, representam valores significativos como: 

diminuir custos em viagens corporativas

2. Agilidade na emissão de documentos

A emissão ou renovação de passaportes e vistos é imprescindível e não pode ficar de fora do planejamento das viagens corporativas. Afinal de contas, ninguém gostaria de lidar com a perda de um grande negócio simplesmente porque o colaborador não tinha um visto válido para entrar no país de destino, correto?

O problema é que muitas empresas deixam a responsabilidade da emissão desses documentos com o próprio funcionário. Em muitos casos, porém, a burocracia leva um tempo, que pode ser ainda maior se a pessoa não tiver experiência no assunto. Aqui, mais uma vez, as agências de viagens corporativas se mostram como a melhor opção.

Contando com profissionais devidamente treinados e experientes em seu quadro de colaboradores, essas empresas sabem exatamente o que (e como) fazer para conseguir mais agilidade na emissão de passaportes e vistos. Com isso, nada mais de perder oportunidades por pura falta de conhecimento ou experiência!

3. Ferramentas de selfbooking

Não é novidade para ninguém que a era da informação trouxe consigo uma revolução tecnológica que, com suas ferramentas, vem mudando os mais diversos tipos de processos dentro do mundo corporativo. E quando o assunto é viagem de negócios, os sistemas de selfbooking são soluções eficientes e modernas.

Guia viagem corporativa
tecnologia inovação viagens corporativas

Essas plataformas digitais de OBT (Online Booking Tools) são oferecidas por agências de viagens corporativas para integrar, em um só lugar, todas as informações e os meios necessários para que os próprios funcionários planejem suas viagens a trabalho. Com a ajuda desse recurso, tudo é reservado on-line, permitindo uma visão detalhada e personalizada de cada deslocamento. 

Ligar para companhias aéreas, hotéis e locadoras de veículos? Dê adeus a essa rotina maçante! Com uma ferramenta de selfbooking, além de reduzir custos, você ainda consegue ter um melhor controle de gastos, gerenciamento de fluxos e geração de relatórios de viagem. 

4. Atendimento emergencial disponível 24 horas

Imprevistos, emergências e urgências podem acontecer a qualquer momento. E quando se trata de um colaborador viajando a trabalho, é preciso ter um cuidado ainda maior. Afinal, enquanto estiver representando a empresa, o bem-estar, a integridade física e a segurança do colaborador são responsabilidades da organização.

Uma agência de viagens corporativas séria e comprometida oferece suporte durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana. Na Copastur, por exemplo, o funcionário tem acesso ao nosso call center e, antes mesmo de viajar, recebe um número de telefone para entrar em contato sempre que precisar. É tranquilidade para ele e para a empresa!

atendimento 24h emergencial em viagens corporativas

5. Controle de gastos e reembolso

Um gestor de viagens sabe que controlar com maestria os gastos relativos às viagens corporativas não é tarefa fácil. Afinal, são tantos custos altamente variáveis a serem checados a cada deslocamento que, muitas vezes, torna-se simplesmente inviável gerenciar esse processo de forma eficiente. 

Os sistemas usados pelas agências de viagens corporativas permitem a emissão de relatórios de despesas de viagens bastante precisos. Além disso, é possível classificar os gastos por tipo, por colaborador ou prestador de serviço, por exemplo. Bem mais fácil manter o controle, não concorda?

Outro fator essencial é o desenvolvimento da política de reembolso, visto que os funcionários têm gastos durante as viagens e precisam documentar tudo com atenção. Ela ajuda a organizar e tornar a viagem corporativa mais segura para todos os envolvidos, colaborando com o registro das informações mais importantes da viagem e alinhando-a com a política orçamentária da empresa.

controle de gastos em agência de viagens corporativas

6. Serviços de consultoria

Muitas agências de viagens corporativas também oferecem serviços de consultoria em gestão de deslocamentos. Contando com o auxílio de profissionais, é possível analisar dados anteriores, traçar estratégias promissoras e tomar decisões precisas quando o assunto é o alcance dos objetivos previstos com os deslocamentos feitos em nome da empresa.

7. Produtividade e foco para gestores

Ao delegar o planejamento e a execução de viagens corporativas a uma agência especializada, sua empresa perceberá, na prática, como as soluções ajudam no dia a dia. Além disso, há um benefício adicional: gestores mais produtivos e focados em outras questões igualmente importantes para a companhia.

Como as tarefas burocráticas, que demandam bastante tempo durante o planejamento de uma viagem, passam a ser de responsabilidade da agência, os gestores e colaboradores se tornam automaticamente mais livres para se dedicar a outras tantas atividades sob sua responsabilidade.

Viu só como uma agência de viagens corporativas pode tornar todo esse processo muito mais prático de vantajoso para sua empresa? A Copastur é uma TMC (Travel Management Company) especialista no assunto. Entre em contato conosco para conhecer todas as nossas soluções![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Guia Expense Management
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima