Acordos comerciais: como firmar as melhores condições

Fechar acordos comerciais com empresas especializadas em viagens corporativas que garantam economia, boa gestão e segurança é uma estratégia inteligente. Porém, é preciso definir qual agência tem potencial e perfil que melhor se encaixa em seu negócio.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!


 

No mercado de turismo, as agências corporativas renomadas possuem fornecedores preferenciais que oferecem tarifas exclusivas e ótimas condições de pagamento. Por isso, ao fechar um acordo comercial com uma empresa de viagens consolidada, você não perde tempo e ainda consegue reduzir custos.

Neste artigo, explicaremos a importância da negociação e como a tecnologia humanizada facilita a gestão de acordos comerciais nas viagens corporativas. Confira!

 

acordos comerciais as melhores condições

O que são acordos comerciais?

Para iniciarmos o tema, é importante esclarecermos o que são os acordos comerciais. Trata-se de um compromisso formal de termos, condições e ações que facilitam a realização de viagens corporativas, contribuindo para:

  • Economia;
  • Mais eficiência de gestão;
  • Redução de custos;
  • Ecossistema de Informações.

Ao fechar uma viagem corporativa a agência escolhida deve definir todos os detalhes e apresentar para a empresa contratante antecipadamente. Atualmente, as corporações nacionais têm contado com o auxílio de uma agência 360º, como a Copastur, que possui especialistas em vários tipos de viagem e serviços que, posteriormente, a empresa possa necessitar.

Crescimento dos acordos comerciais no Brasil

Os acordos comerciais no setor de viagens corporativas também são muito positivos. De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), no primeiro semestre de 2023, o faturamento alcançou R$ 6,5 bilhões, 17% acima do mesmo período de 2019, antes da pandemia da Covid-19.

gestão corporativa banner

Isso se deve principalmente porque as agências auxiliam empresas como a sua a utilizarem soluções tecnológicas que simplificam a gestão de viagens, otimizam os custos, garantem segurança, conforto e agilidade. Além disso, oferecem uma experiência mais eficiente e personalizada.

Economize fechando com uma TMC

Sabemos que para um gestor responsável por fechar os acordos comerciais o tempo é escasso e diversos detalhes devem ser observados. Quando ele conta com a gestão de agências de grande porte, como a Copastur – que possui ótimas parcerias com companhias aéreas, hotéis e diversos tipos de serviços no Brasil e no mundo – é possível garantir os menores preços e alta qualidade de entrega dos serviços.

Além disso, as grandes agências podem oferecer inovações tecnológicas para facilitar a vida dos gestores e viajantes, como:

  • Sourcing de hotéis: para a negociação de tarifas de hotéis de uma forma personalizada;
  • Integração dos principais OBTs (Online Booking Tool ou Ferramenta de Reservas Online) com os principais ERPs (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) do mercado;
  • Centralização das necessidades de viagens corporativas em um único portal;
  • Plataforma de gestão de voos regulares de clientes com frota própria, com gestão de check in, tarifas dinâmicas e integrado ao OBT Argo;
  • Gestão de milhas corporativas, onde os programas de milhagens são geridos de modo automatizado e transparente para todos os envolvidos – passageiros, gestores e travel managers.

Todos os serviços listados acima, contribuem para que o contratante tenha um ecossistema de informações com visualização em dashboards e integrações entre as ferramentas.

 

Assista a live sobre as ferramentas Sourcing Hotéis e ERP Connect:

 

Saving: maior controle de orçamento

O uso correto dos recursos financeiros continua sendo uma das maiores preocupações das empresas. Por essa razão, planejar o orçamento de viagem é uma importante estratégia para focar no saving.

  • Seguem abaixo algumas estratégias utilizadas pelas agências de viagens corporativas e que podem ajudar na economia da sua empresa:
  • Planejar todo o roteiro de viagem com antecedência;
  • Definir os gastos do viajante;
  • Evitar imprevistos e garantir a melhor experiência possível aos participantes;
  • Avaliar as melhores negociações oferecidas pelos fornecedores;
  • Manter relatórios gerenciais e a criação um plano de ação.

Conte com uma empresa especialista: se tem dúvidas sobre o planejamento de viagens ou está sem tempo para definir bem os acordos comerciais, contrate uma empresa especializada em viagens corporativas. A Copastur possui uma equipe de alta performance que poderá atendê-lo em diversos setores.

Veja como podemos contribuir com a sua gestão! Entre em contato para saber mais!

 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima