Como a tecnologia e o atendimento personalizado fortalecem seu negócio

As grandes corporações vêm apostando em tecnologia e atendimento personalizado para fortalecer seus negócios. Essa estratégia auxilia os gestores a organizarem suas viagens corporativas que, nos últimos anos, se tornaram indispensáveis para a conexão entre as empresas de vários países e o fechamento de contratos 

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Se você quer entender melhor como aprimorar a gestão e controle de gastos de suas viagens a negócios, alcançando o melhor aproveitamento do budget a elas destinado, confira todas as dicas desse artigo. Você vai entender como os conceitos de humanização e cocriação de tecnologias fazem toda a diferença no sucesso de um negócio. 

Viagens corporativas e atendimento humanizado

O atendimento humanizado em viagens corporativas é um dos destaques das agências, que investem no treinamento de suas equipes para manterem o olhar empático em relação às necessidades de seus clientes.    

Por isso, as grandes corporações têm apostado em agências 360º, que apresentam planos de ação com integração de todos os seus serviços redução do tempo de assistência e ainda unifica o pagamento. Aliás, esse tipo de gestão conquista novos clientes e fideliza os antigos, oferecendo as melhores soluções e tecnologias em mobilidade, hospedagem, passeios, passagens aéreas, atendimento emergencial, transformando a jornada do viajante em uma experiência inesquecível. Desta forma, ele pode focar em ampliar o network e fechar negócios.  

Cocriação de sistemas de gestão

Para atender as necessidades de um negócio, as grandes agências criam ferramentas tecnológicas em cocriação com o cliente. Um exemplo de sucesso ocorreu com uma mineradora multinacional que encomendou da Copastur um sistema de gestão destinado a gerir toda a malha aérea coberta por sua frota de aviões.  

O projeto idealizado junto com a TMC fez tanto sucesso que levou à criação de uma companhia aérea particular para a mineradora, com a possibilidade de gestão de rotas, confirmação de reservas, marcação de passagens e gestão de assentos. Todas as informações passaram a ser controladas por um sistema online, garantindo controle de dados e dos voos com atualização real time enquanto esses trajetos ainda eram percorridos. Isso possibilitou a extração e relatório de dados de cada voo, além de contabilizar as despesas antecipadamente. 

Achou interessante a ideia? Os especialistas da Copastur ainda podem customizar recursos e funcionalidades para atender as necessidades operacionais e de integração de um negócio. Veja a seguir outros exemplos. 

Integração entre SAP do cliente e Sistema de Viagem Copastur

Ao integrar seu planejamento de software SAP ao Sistema de Viagem Copastur foram observados benefícios diretos para a gestão das viagens corporativas. Todo o controle de informações referentes a RH (número de funcionários, contatos, cargos, mudanças de setores e contratações) foi integrado ao Sistema de Viagem Copastur de forma online e simultânea, evitando erros. 

Portal Perfil Copastur

A criação de um portal para a inserção de informações sobre cada um dos colaboradores que utiliza os serviços de viagens corporativas trouxe a possibilidade de inserir muitas informações. Além de dados pessoais, a empresa passou a ter controle sobre particularidades de seus colaboradores, como preferência por janela ou corredor em deslocamentos aéreos, cartões de milhagem, validade de passaporte e vigência de vistos. O portal Perfil Copastur permite à empresa cadastrar um convidado ou terceirizado e, automaticamente, realizar a integração entre sistemas.  

Customização de sistema Business Intelligence

O sistema de Business Intelligence (BI) da Copastur é um sistema online de informação com customização de indicadores-chave de performance (KPIs). Assim, as empresas têm suas particularidades atendidas e acesso direto a informações como volume de viagens, formas de pagamento, gastos com voos nacionais e internacionais, descumprimento de políticas da companhia, principais destinos e hotéis mais utilizados. A companhia pode extrair qualquer nível de dados, que podem ser acessados a partir de qualquer local.  

Sistema de OTA Lazer

As soluções oferecidas pela Copastur abrangem ainda as viagens a lazer para colaboradores. Um site personalizado foi criado apenas para que eles tivessem acesso às tarifas negociadas pela empresa com companhias aéreas e hotéis, por meio de uma parceria entre a Copastur e o setor de RH da organização. 

Resultados alcançados com a teconologia Copastur

Depois de 3 meses de parceria com a Copastur, a mineradora multinacional já conseguiu perceber diversos resultados qualitativos, potencializados por um acompanhamento semanal de todas as soluções oferecidas, como: 

  • Controle e automação; 
  • Aumento de agilidade; 
  • Ganho de desempenho; 
  • Redução de custo. 

 Para ter soluções próprias para as necessidades da sua empresa, entre em contato conosco e descubra como podemos contribuir para aprimorar sua gestão de processos! 

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