5 Cursos Offshore Para Atualizar a sua Equipe

Assim como outros segmentos, o mercado embarcado também requer conhecimento específico e atualização. Nesse sentido, há alguns cursos offshore que você pode indicar que a sua equipe faça.

Neste artigo, você verá alguns exemplos de aulas que valem a pena serem feitas, mesmo que não sejam obrigatórias para atuar na área. Confira!

Quais cursos offshore são importantes para a carreira?

Para trabalhar embarcado, é necessário ter feito alguns cursos. Esse é o caso do CBSP de salvatagem que é um curso básico de segurança para atuar nas plataformas. Já quem usa helicóptero no dia a dia precisa ter o Huet, também voltado para a proteção dos profissionais que sobrevoam o mar.

Há ainda alguns conteúdos que são importantes que os interessados na área dominem. Veja só!

1 – Roustabout

Também chamado de curso profissionalizante de homem na área, o Roustabout ajuda a qualificar as pessoas que querem trabalhar em plataformas de óleo e gás. No conteúdo inclui como movimentar cargas de maneira segura, além de fazer manutenção e reparos.

modernizar processos offshore

2 – Embarcações rápidas de resgate

É um curso essencial para quem pode vir a fazer parte de uma equipe de embarcações rápidas de resgate. O aluno aprende as estruturas e características desses tipos de transporte, procedimentos para fazer no momento dos resgates e até manobras que podem ser realizadas.

3 – Avançado de Combate a Incêndio

Todos os profissionais que trabalham em plataforma de petróleo e gás precisam ter noções sobre como evitar e combater incêndio. Porém, existem cursos avançados que, embora não sejam obrigatórios para todas as áreas, são importantes para todos.

4 – Cursos em Simuladores

Como o próprio nome sugere, os cursos em simuladores são mais práticos e, por isso, até conseguem antever algumas situações. Atualmente, é possível encontrar conteúdos para operar guindaste, drillings, entre outros equipamentos.

5 – Segurança nas alturas

Muitas pessoas podem até não saber, mas, além dos EPIs, existem técnicas que garantem mais segurança para quem atua a mais de dois metros do solo. Inclusive, isso é ensinado em alguns cursos livres, não apenas para quem trabalha em offshore, mas também onshore.

Gostou de conhecer cursos offshore? Leia agora como modernizar processos no mercado embarcado!

revista offshore estruturação viagens
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima