Franquias de bagagem em voos internacionais: como funciona?

As franquias de bagagem em voos internacionais e nacionais sofreram mudanças em diversas companhias aéreas. A principal delas e que causou maior repercussão entre viajantes foi a redução da franquia de malas. Para quem organiza viagens corporativas, essas mudanças trazem novas rotas para o planejamento.

Quer entender quais foram as principais mudanças nas franquias de bagagem em voos internacionais e nacionais? Confira nossa lista a seguir e atualize o seu planejamento para a gestão de viagens corporativas!

Aerolíneas Argentinas

Em voos que partem do Brasil para a América do Sul, a franquia é de uma mala de 23 kg na classe econômica (Economy) e de duas malas de 23 kg na classe mais alta (Club Economy). Para viagens que partem ou que têm o Brasil como destino e que vão até a Espanha ou Itália, o passageiro da classe econômica ganha uma peça de 23 kg. Para os Estados Unidos, República Dominicana e México, esse mesmo passageiro ganha duas peças de 23 kg.

Aeroméxico

Passageiros em voos que partem ou se destinam ao Brasil podem despachar até duas peças de 23 kg cada na classe econômica. Na classe Premier, eles podem despachar até três peças de 32 kg. Malas extras têm o custo de U$160 cada.

Air Canada

A companhia permite que passageiros de todas as classes despachem até duas peças de 32 kg, gratuitamente, em todos os voos que partem ou se destinam ao Brasil. O excesso tem o valor de U$70,00.

Air China

Nos voos para o Japão, Emirados Árabes, Cazaquistão, Austrália, Nova Zelândia e todos os países das Américas (exceto o Havaí), a companhia permite uma franquia de até duas bagagens de 23 kg na classe econômica.

Air Europa

Nas viagens que partem ou que tem o Brasil como destino, a franquia é de uma bagagem de 23 kg para os passageiros da classe turística.

Air France

Nas viagens de ida e volta nas quais o primeiro voo decola do Brasil, os passageiros despacham até duas malas de 23 kg na classe Economy, sem custos extras. Na executiva, a franquia é de até duas malas de 32 kg. Já na primeira classe, a franquia é de até três peças de 32 kq.

Alitalia

Os voos que partem do Brasil têm franquia de até duas peças de 23 kg cada na classe econômica. Já nas classes econômica Premium ou Executiva, os passageiros podem carregar até duas malas de 32 kg.

Nos voos que têm destino ao Brasil, os passageiros da classe econômica têm direito a uma mala de 23 kg. Os da classe econômica têm direito a uma mala de 23 kg. Já os das classes econômica Premium e Executiva podem levar, respectivamente, duas malas de 23 kg e duas de 32 kg.

American Airlines

Nessa companhia, os viajantes podem levar até duas bagagens de até 23 kg na classe econômica. Na classe executiva, o peso permitido é de até 32 kg.

Avianca

Nos voos para a América Latina, os passageiros da classe econômica têm direito a uma franquia de uma peça de 23 kg. Os da classe executiva podem carregar até duas peças de 23 kg.

Nos voos para os Estados Unidos, a franquia é de até duas peças de 23 kg na classe econômica. Os passageiros da classe executiva podem levar até três peças de 23 kg.

Azul

Para os voos da classe econômica com destino à América do Sul, os passageiros precisam pagar U$20,00 online ou U$30,00 no aeroporto para despachar uma mala de 23 kg. Na tarifa TudoAzul, essa peça já está inclusa.

Para os voos que têm como destino a Europa ou Estados Unidos, a franquia da classe econômica é de até duas peças de 23 kg.

Boliviana de Aviación

Os voos que partem ou que se destinam a São Paulo ou Buenos Aures, a franquia de bagagem é de uma mala de 23 kg por pessoa, na classe econômica. Para os voos que se destinam ou partem de Miami ou Madrid, os passageiros podem despachar gratuitamente duas peças de 23 kg.

British Airways

Na categoria econômica, os passageiros podem levar uma bagagem de até 23 kg. Na econômica premium, são permitidas até duas malas de 23 kg. Para a classe executiva e a primeira classe, são permitidas, respectivamente, duas e três malas de 32 kg.

Condor

Para as viagens que partem do Brasil, a franquia é de duas peças de 32 kg para todas as classes.

Copa Airlines

Nessa companhia, a franquia para passageiros na classe econômica é de até duas peças de 23 kg para os seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.

Delta

Na classe econômica, são permitidas até duas peças de 23 kg. Já para a primeira classe, são permitidas até duas peças de 32 kg.

Emirates

Nas viagens que partem ou que têm como destino Canádá, países da América do Sul, América do Norte ou África, a franquia é de dois itens de bagagem de até 23 kg na classe econômica. Nas de primeira classe classe e classe executiva, é permitido carregar dois itens de 32 kg.

Ethiopian

Nos voos que têm como destino ou partem do Brasil, na classe econômica, a franquia é de duas peças de 23 kg e uma peça de 7 kg (bagagem de mão). Na executiva, podem ser levadas até 3 malas de 23 kg ou duas malas de 32 kg.

Gol

O peso máximo permitido aos viajantes é de uma mala de 23 kg, com cobrança de despacho de bagagem pelas tarifas Light e Promo. Você pode incluir a “bagagem despachada” ao comprar a passagem, pois as tarifas indicam se incluem ou não uma bagagem. A Light, por exemplo, só dá direito à bagagem de mão.

Iberia

Nas classes Premium Economy e Business, o passageiro pode despachar, respectivamente, duas e três malas de 23 kg. Já na tarifa Basic, não há franquia de bagagem. É necessário pagar, contudo, uma taxa que varia de acordo com o seu destino.

KLM

Na categoria Economy, a franquia de despacho de bagagem é de uma mala de 23 kg. Na classe executiva, os viajantes têm direito a duas peças de 32 kg.

Latam

Nos voos que partem do Brasil para a América do Sul, os preços das tarifas Light e Promo variam de acordo com o país de destino. Na tarifa Plus, a franquia é uma mala de 23 kg.

Quem vai voar entre o Brasil, a América do Norte, África, Europa e Oceania pode despachar duas peças de 23 kg.

Lufthansa

Para voos que saem do Brasil, os passageiros da classe econômica têm direito a uma mala de 23 kg. Os da classe Econômica Premium podem despachar até duas malas de 23 kg, enquanto na classe Executiva são permitidas duas bagagens de até 32 kg.

Qatar

Para os voos que partem ou vão para o Brasil, Argentina, Canadá e Estados Unidos, passageiros da classe econômica podem carregar até duas peças de 23 kg. Os de executiva carregam até duas de 32 kg.

Royal Air Maroc

Para os passageiros brasileiros das classes econômica e premium, a franquia é de duas peças de 32 kg.

Surinam

Nos voos que partem do Brasil com destino à Europa, EUA e Oriente Médio, a franquia é de duas peças de até 23 kg.

SWISS

Para voos que partem do Brasil, a franquia de uma peça de 23 kg é gratuita.

Taag

Na classe econômica, a franquia é de até duas peças de 23 kg. Na classe executiva, é permitido o despacho de até duas peças de 32 kg. Na primeira classe, de três de 32 kg.

Tacv

Passageiros que voam nas categorias Comfort e Flex têm direito à franquia de duas peças de 23 kg. Para os da Basic, é permitido levar uma mala de 23 kg.

TAP

Na companhia, passageiros das classes Basic e Classic que voam para Portugal, Continental e Ilhas, Europa e Norte da África podem levar uma peça de bagagem de até 23 kg. Na classe Plus, a franquia é de até duas peças de 23 kg. Nas classes Executive e Top Executive, a franquia é de duas bagagens de 32 kg.

Para os voos intercontinentais, é permitido levar uma mala de 23 kg na classe Basic, duas de 23 kg na Classic e três de 23 kg na Plus. Já nas classes Executive e Top Executive, o passageiro pode levar, respectivamente, duas bagagens de até 32 kg cada e três malas de até 32 kg.

Na classe tarifária Discount, é possível levar apenas uma bagagem de mão de até 10 kg. Se realizar o pedido com 36 horas de antecedência, o passageiro paga R$92,00 para despachar uma mala.

Turkish

Voos que partem do Brasil e da Argentina para a Turquia e outros países têm franquia gratuita para até duas bagens de 32 kg na classes econômica e executiva.

United

Os passageiros têm direito à franquia de duas peças de até 23 kg na classe econômica. Na primeira classe e na executiva, ele pode levar até duas peças de 32 kg.

Agora que você já sabe quais foram as mudanças para as franquias de bagagem em voos internacionais, confira também nossas dicas para simplificar suas reservas de viagens corporativas!

mandamentos gestão despesas corporativas
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima