Planejamento de eventos corporativos: a Copastur pode te ajudar!

A organização de eventos corporativos é um método inteligente para garantir o sucesso de uma empresa. Mas se você não tem expertise para realizar um planejamento estratégico perfeito, não se preocupe. Neste artigo, vamos explicar como os especialistas da Copastur podem idealizar e organizar seu evento com soluções sustentáveis, ágeis e criativas.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Continue lendo este conteúdo para saber mais sobre a importância de ter um bom planejamento e organização de um evento corporativo.

 

Por onde começar o planejamento e organização de eventos?

Quer saber como iniciar o planejamento de eventos corporativos de forma prática e ágil? Existem algumas soluções estratégicas que vão ajudar sua empresa desde a idealização até o pós-evento. Mas, antes de tudo, lembre-se: um evento de sucesso é fruto da junção de inteligência, talentos, boas negociações, cuidado aos detalhes e vasta experiência no mercado. Se os profissionais da sua corporação não possuem essas habilidades, a melhor saída é contratar uma empresa que cuide de toda a gestão de eventos que é capaz de lidar com todas as demandas que a função exige.

Com mais de 50 anos de mercado, a Copastur consegue personalizar seu evento com soluções e estratégias que irão impressionar seus concorrentes.

Então, para começar a organizar o seu evento corporativo, nossa equipe ajudará nas seguintes etapas:

 

Planejamento e concepção do evento

Antes de iniciar o planejamento de um evento corporativo de sucesso é preciso definir qual o objetivo dessa ação e os resultados esperados por sua empresa. Seja para estreitar laços com seus clientes e parceiros, promover capacitação e networking, divulgar a marca ou obter novos prospects. A partir dessas informações, inicia-se a próxima fase do planejamento: análise de mercado.

 

Defina o objetivo do seu evento corporativo

Para garantir o sucesso de qualquer ação e não perder o investimento, em primeiro lugar, é preciso entender bem o segmento de mercado o qual sua empresa atua. Outro detalhe essencial é saber quais são as tendências de eventos, conhecer bem as ações da concorrência e idealizar uma estratégia perfeita para atrair mais oportunidades para a sua marca. Então, para ser mais assertivo é importante realizar uma pesquisa detalhada e reunir o máximo de informações para nortear as ações.

Nesse contexto, enfatizamos que o branding é importante para fortalecer a imagem de uma organização com ações criativas de live marketing, que criam engajamento e conquistam o público pelos sentidos. Além de ganhar destaque em eventos corporativos, os projetos de live marketing assinados pela Copastur podem gerar leads e aumentar as vendas.

Negociação, contratação e gerenciamento dos melhores serviços e fornecedores

As empresas especializadas em organização de eventos corporativos, como a Copastur são experts em lidar com negociação, contratação e gerenciamento dos melhores serviços e fornecedores. Focados no custo x benefício que mais se adequa ao seu evento, seja para oferecer uma experiência que encante os participantes e que também cumpra o seu propósito sem gastos desnecessários.

Uma agência prestadora de serviços, como a Copastur, conhece bem os erros básicos que podem ocorrer na organização de um evento corporativo. Portanto, sabem negociar com os fornecedores para garantir economia, gerenciar crises e tomar decisões rápidas.

 

A importância do acompanhamento e da coordenação

Um dos segredos para garantir o sucesso do evento é contar com o acompanhamento presencial de um especialista. Além de solucionar rapidamente imprevistos, ele é capaz de coordenar as apresentações, a logística dos fornecedores, além de recepcionar os participantes, cuidar do transporte dos convidados, etc.

Mas a atuação desses profissionais não se restringe ao dia do evento. Na data posterior, eles realizam uma pesquisa de satisfação para gerar relatórios e feedback sobre a experiência de todos os participantes. Dessa forma, a sua empresa conseguirá mensurar os efeitos que gerou no público e entender se a ação realmente foi positiva para a marca. A partir de todas as informações coletadas, os gestores saberão se conseguiram gerar possíveis conversões durante o evento.

Quer saber mais sobre como a Copastur te ajuda a planejar e organizar eventos corporativos? Entre em contato conosco agora e conheça nossas soluções! Somos uma empresa 360º e você poderá contar com os mais variados em um único lugar.

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima