Checklist Evento Corporativo: Monte o seu com a Copastur

O checklist de evento corporativo, ou uma lista de verificação, é essencial para que o planejamento da sua celebração seja completo e saia conforme o esperado. Um checklist funcional contempla alguns itens que são fundamentais em eventos online ou presenciais. 

Continue lendo este artigo e confira como montar a sua lista com a Copastur!

Checklist Evento Corporativo: Como montar?

Para iniciar a sua lista de verificação é preciso primeiro pensar em como será o evento corporativo. Assim, você deve fazer uma descrição geral de tudo que vai acontecer de forma detalhada e não poupando detalhes.

Em seguida, siga os passos que o time Copastur separou para ajudá-lo:

Preparação inicial

Depois de descrever de maneira detalhada como será o evento, o objetivo e o público-alvo, você pode começar os preparativos iniciais de estudo para o acontecimento do evento. Os elementos principais dessa fase são:

  • tema;
  • verba disponível;
  • número de pessoas que vai participar ativamente; 
  • datas possíveis para realização do evento.

Assim, será possível trabalhar os fatores e pensar nas próximas etapas que virão neste checklist de evento corporativo.

Programação e estrutura necessária

Pensar na estrutura de um evento corporativo é tudo que o compõe. Mesas e cadeiras, sonorização e iluminação, decoração, e itens de segurança, como extintores.

Assim como a estrutura, o material de apoio também deve entrar no seu checklist, incluindo cestos de lixo, rádios de comunicação e lista de convidados, por exemplo. Em seguida, você já deve começar a organizar a programação do evento presencial ou híbrido, determinando inclusive, a ordem das atividades. 

A questão da data, local e horário é estratégica, estabelecendo uma data para o evento, de acordo com a disponibilidade dos seus participantes e o interesse do empreendimento. 

Use a tecnologia!

Lembre-se de que escolher um local que tenha uma infraestrutura adequada em tecnologia é essencial para que o evento saia conforme o esperado. É importante que a empresa tenha uma estrutura completa e tecnológica com coordenação operacional e logística de forma facilitada para que o evento seja um sucesso.

Pós-evento

O pós-evento é outro ponto que requer bastante atenção. É preciso trabalhar com feedbacks para entender o que mais agradou no evento corporativo e aquilo que pode ser melhorado com a experiência.

É necessário analisar o que deu certo, se o objetivo inicial foi alcançado, receber feedbacks dos participantes, considerar os custos adicionais e também a avaliação de todos os contratos e se os serviços inicialmente previstos estavam disponíveis e foram prestados. 

Apesar de trabalhoso, esse checklist que trouxemos é essencial para que o seu evento dê certo. E se você procura uma empresa com os mesmos valores que você, a Copastur está no mercado há mais de 45 anos trabalhando com excelência e dedicação em eventos corporativos, online e viagens empresariais.

Entre em contato com a Copastur e confie no suporte e experiência desses profissionais!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima