Contrato de Prestação de Serviços no Turismo Corporativo — O que não Pode Faltar?

O contrato de prestação de serviços no turismo corporativo é um dos itens mais importantes. Esse documento é o que determina os deveres e obrigações de cada parte do negócio.

Por lei, não existe apenas um contrato que todas as empresas desse segmento precisam seguir. Porém, há algumas informações que são indispensáveis. Leia o artigo para entender melhor!

Para que serve o contrato de prestação de serviços?

O contrato de prestação de serviços serve para formalizar um negócio entre duas ou mais partes. No caso do turismo corporativo, o documento pode especificar tudo o que a prestadora irá entregar para o cliente bem como o que o cliente terá que cumprir nesta parceria.

Dessa forma, o consumidor fica resguardado, assim como a empresa. Isso evita possíveis desentendimentos que possam ocorrer.

O que deve constar no contrato de prestação de serviços?

Existem diversas formas de formular um contrato de prestação de serviços. O mais importante é que o documento tenha os cinco elementos determinados pela lei para que seja considerado válido.

Veja quais são eles:

Capacidade

O contrato só vale quando as duas parte são capazes. Caso uma delas não esteja em uso das faculdades mentais, por exemplo, ele pode ser nulo.

Objeto

A negociação precisa ter natureza lícita. Além disso, a prestação de serviço pode ser decorrente de esforço físico ou intelectual.

Consentimento

Esse é um dos aspectos mais básicos de qualquer contrato. Somente o consentimento é capaz de fazer acordo entre as partes.

Temporalidade>

O serviço precisa ter um prazo para que aconteça.

Onerosidade

Por se tratar de uma prestação de serviço, é necessário determinar o valor que será cobrado.

Como fazer um contrato de prestação de serviços?

Para fazer um contrato de prestação de serviços eficiente, é necessário considerar as necessidades dos clientes. Como cada negociação costuma ser única, muitas vezes, não é possível usar o mesmo documento para todas as situações.

Além do mais, cada agência costuma trabalhar com um modelo já pré-estabelecido, como é o caso da Copastur. A empresa preenche esse documento para garantir a qualidade dos serviços prestados, seguindo as particularidades do negócio.

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