O contrato de prestação de serviços no turismo corporativo é um dos itens mais importantes. Esse documento é o que determina os deveres e obrigações de cada parte do negócio.
Por lei, não existe apenas um contrato que todas as empresas desse segmento precisam seguir. Porém, há algumas informações que são indispensáveis. Leia o artigo para entender melhor!
Para que serve o contrato de prestação de serviços?
O contrato de prestação de serviços serve para formalizar um negócio entre duas ou mais partes. No caso do turismo corporativo, o documento pode especificar tudo o que a prestadora irá entregar para o cliente bem como o que o cliente terá que cumprir nesta parceria.
Dessa forma, o consumidor fica resguardado, assim como a empresa. Isso evita possíveis desentendimentos que possam ocorrer.
O que deve constar no contrato de prestação de serviços?
Existem diversas formas de formular um contrato de prestação de serviços. O mais importante é que o documento tenha os cinco elementos determinados pela lei para que seja considerado válido.
Veja quais são eles:
Capacidade
O contrato só vale quando as duas parte são capazes. Caso uma delas não esteja em uso das faculdades mentais, por exemplo, ele pode ser nulo.
Objeto
A negociação precisa ter natureza lícita. Além disso, a prestação de serviço pode ser decorrente de esforço físico ou intelectual.
Consentimento
Esse é um dos aspectos mais básicos de qualquer contrato. Somente o consentimento é capaz de fazer acordo entre as partes.
Temporalidade>
O serviço precisa ter um prazo para que aconteça.
Onerosidade
Por se tratar de uma prestação de serviço, é necessário determinar o valor que será cobrado.
Como fazer um contrato de prestação de serviços?
Para fazer um contrato de prestação de serviços eficiente, é necessário considerar as necessidades dos clientes. Como cada negociação costuma ser única, muitas vezes, não é possível usar o mesmo documento para todas as situações.
Além do mais, cada agência costuma trabalhar com um modelo já pré-estabelecido, como é o caso da Copastur. A empresa preenche esse documento para garantir a qualidade dos serviços prestados, seguindo as particularidades do negócio.
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