Copastur lança projeto Trilhando Futuros em parceria com a Fatec

Compartilhe este conteúdo:

A Copastur acaba de certificar a primeira turma do projeto Trilhando Futuros, um núcleo de treinamento e desenvolvimento universitário em parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). O programa visa o desenvolvimento e multiplicação dos conhecimentos de mercado do Turismo, através da qualificação e capacitação.

MicrosoftTeams image 16 2

A ideia da TMC é que o projeto Trilhando Futuros capacite os alunos para que eles possam fazer parte da construção dos futuros, e estejam inseridas no mercado com a visão de mundo mais sustentável, diverso e inclusivo, seguindo nosso propósito de impactar as pessoas positivamente.

Mais do que passar conhecimentos sobre o funcionamento de todos os setores da TMC, o objetivo principal do presidente Edmar Bull e do diretor executivo Edmar Mendoza é desenvolver os novos profissionais para o mercado brasileiro de viagens. “Queremos contribuir com o desenvolvimento desses novos profissionais, oferecendo uma visão mais realista sobre estratégias, inovações tecnológicas, sustentabilidade e diversidade. Acredito que esse programa irá atrair mais talentos para nossa indústria como um todo”, explica Mendoza.

A primeira edição do programa Trilhando Futuros teve duração de duas semanas, divididas em uma carga de 4 horas diárias com diversos conteúdos, aplicados pelas lideranças e colaboradores da TMC, que abordaram geografia básica, informações sobre aéreo, hotelaria, transporte terrestre, atendimento e conexão com todos os segmentos atuantes da Copastur (operação, eventos, plantão emergencial, lazer, conciliação, financeiro, comercial, experiência do cliente, pessoal & cultura, etc.).

MicrosoftTeams image 19 2+

copastur tecnologia banner

 

Além de análises dos aspectos operacionais do projeto, também foram abordadas questões relacionadas às habilidades interpessoais, a visão sobre os caminhos que o mercado deve seguir e as inovações tecnológicas. Todas as aulas foram ministradas presencialmente na sede da Copastur em São Paulo.

“O Trilhando Futuros foi idealizado com o intuito de impactar positivamente as pessoas e a sociedade, além de gerar perspectivas aos participantes ao poderem ser introduzidos no mercado de trabalho. Depois da pandemia tivemos uma enorme dificuldade de encontrar profissionais no mercado. E pensamos, por que não desenvolvermos pessoas com todo conhecimento que temos? É um prazer enorme conseguir compartilhar todo conhecimento adquirido na minha carreira”, conta Carla Jesus, especialista de Customer Onboarding da área de Experiência do cliente na Copastur.

A construção desse programa, que conta com aulas teóricas e práticas, surgiu de uma ideia em conjunto dos colaboradores Carla Jesus (CX) e Ademir Sousa (Supervisor de Operações), que juntamente com Diogo Antunes (Pessoas & Cultura) viabilizaram o projeto em parceria com o Centro Paula Souza – Fatec SP, que selecionou alunos do curso de Gestão de Turismo para participar de uma imersão intensiva.

“Além de atuar no turismo há muitos anos, sou professor de formação e gosto muito de compartilhar conhecimento. Idealizar esse projeto com a Copastur foi uma maneira de ajudar essa nova geração a entender melhor a realidade do mercado”, conta Ademir Sousa.

Ao final do curso, todos os alunos receberam certificados de conclusão e, dos 10 participantes, 8 já estão trabalhando na Copastur. Diante do sucesso, o programa já ganhou novos planos e turmas, incluindo projetos sociais.

Posts Relacionados

Rolar para cima