Tendências para Viagens Corporativas Para 2023

Quais são as tendências tecnológicas para as viagens corporativas em 2023? É imprescindível ficar atento às novidades do mercado para proporcionar a melhor experiência aos viajantes. Dessa forma, o percurso e todo o decorrer da viagem — tanto nacional quanto internacional — torna-se muito mais eficiente e produtivo.

Algumas tecnologias ajudam no planejamento da viagem, outras na rotina do colaborador que está viajando, outras proporcionam o corte de gastos, gerando economia para a empresa e assim em diante. 

Quer conhecer algumas dessas inovações e os seus benefícios? Continue lendo o artigo para saber mais sobre essas tendências! 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Tendências tecnológicas para o mercado de viagens

Neste artigo reunimos algumas tendências tecnológicas para o setor de viagem corporativa. Confira!  

Software de Expense Management

Imagine que uma empresa tenha que fazer todo o controle de gastos de viagens corporativas por meio de planilhas e de forma não automatizada? Alguém ficaria responsável por preencher e calcular os dados “manualmente”, o que pode gerar retrabalhos. 

Nesse cenário, qual seria a inovação tecnológica para registrar todos os gastos do colaborador e seguir corretamente a política de reembolso?

Na ferramenta de viagens corporativas da Copastur, disponibilizamos um módulo de expense management com leitura de dados, no qual o próprio colaborador/viajante pode fotografar as notas fiscais e recibos que recebe ao longo de sua viagem e rapidamente pode registrar os valores gastos.

Sem ferramenta alguma, fazendo o controle apenas em planilhas, dificultava o cumprimento das políticas de reembolso de despesas de viagem. Além disso, a Copastur possibilita a integração das despesas dos cartões corporativos com o sistema.

 

Aproveite para saber  o que é Travel tech e conhecer outras tendências tecnológicas

QR Code

No início da pandemia, quando a transmissão da covid-19 ainda não era bem compreendida, os restaurantes se apressaram em substituir os cardápios físicos por versões digitais acessadas por QR codes. Esses códigos podem ser facilmente escaneados com a câmera de um smartphone para abrir o cardápio, fazer pedidos e pagar a conta, limitando o contato físico entre as pessoas e diminuindo o risco de disseminação do vírus.

GAMIFICATION Viagens Corporativas

Mesmo agora com a retomada, o uso dos códigos se mostrou conveniente e continua sendo bastante utilizado nos estabelecimentos, não só para disponibilizar 

Desinfecção por luz UV-C

A luz ultravioleta tipo C (UV-C) é utilizada em alguns locais, como os hospitais, para desinfetar e matar vírus há décadas. Atualmente — devido a pandemia de covid-19 —, determinados espaços públicos internos também passaram a implementar esse tipo de tecnologia para controlar a disseminação viral em ambientes como:

  • aeroportos;
  • academias;
  • cinemas;
  • entre outros.

Aplicativos de mobilidade

Durante as viagens corporativas, é imprescindível que a empresa pense em toda a mobilidade do colaborador, não apenas em relação a compra de passagens aéreas. É necessário ter uma plataforma corporativa para gestão e otimização de gastos com táxi e serviços particulares. 

Pensando nisso, lançamos o Copastur Mobilidade, um aplicativo em iOS e Android para os colaboradores que fazem as viagens e uma central administrativa web para as empresas fazerem o controle. 

Essa é uma de nossas tendências tecnológicas que proporciona economia e melhor gestão para a organização, além de ser mais conveniente para o colaborador.​ Dessa forma, ele pode usar o app para facilitar seu deslocamento na cidade. A plataforma tem integração com: 

  • Uber;
  • 99;
  • Cabify;
  • LadyDriver;
  • Wappa;
  • Venuxx;
  • entre outras.

Para utilizar, basta colocar o endereço de origem e destino e visualizar as diversas opções de mobilidade, com os respectivos valores.​ O usuário faz sua escolha, e inicia a corrida a partir do aplicativo. A comparação instantânea é uma grande vantagem para escolher o melhor custo benefício do momento.

Para as empresas, isso gera uma economia para as que operam com sistema de reembolso e com transporte particular do funcionário.

Quais tecnologias para viagens corporativas procurar em uma TMC?

O papel de uma TMC (empresas de gerenciamento de viagens) é muito importante para o planejamento de viagens corporativas. Sendo assim, é fundamental contar com a expertise de uma autoridade no segmento, como a Copastur. 

YouTube player

 

Estamos sempre inovando e trazendo tendências tecnológicas para que os nossos serviços tragam funcionalidades eficientes, como: 

  • sourcing de hotéis: para a negociação de tarifas de hotéis de uma forma personalizada;
  • smart saving: sistema automatizado que busca oportunidades de economia durante as viagens corporativas;
  • integração dos principais OBTs (Online Booking Tool ou Ferramenta de Reservas Online) com os principais ERPs (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) do mercado;
  • centralização das necessidades de viagens corporativas em um único portal;
  • uma plataforma de gestão de voos regulares de clientes com frota própria, com gestão de check in, tarifas dinâmicas e integrado ao OBT Argo;
  • gestão de milhas corporativas, onde os programas de milhagens são geridos de modo automatizado e transparente para todos os envolvidos – passageiros, gestores e travel managers.

Você sabe quais são os benefícios do uso da tecnologia e inovação nas viagens corporativas? Clique no link e baixe o infográfico gratuito da Copastur para saber mais!

tecnologia saving ebook
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima