Hospedagem corporativa: conheça as principais tendências

A tecnologia aprimora e facilita a nossa rotina em todos os sentidos, tanto na vida profissional quanto nas demandas particulares: acompanhamento da saúde, organização da agenda, compartilhamento de mídia e muito mais.

Nesse sentido, é natural que algo tão importante quanto a hospedagem corporativa durante viagens também beneficie-se disso.

As viagens empresariais são parte cada vez mais presente no dia a dia dos negócios e, com isso, cresce também a exigência por mais eficácia, agilidade e economia em todos os processos relacionados a elas. A hospedagem destaca-se pelo enorme potencial apresentado pela tecnologia no setor, que aprimora desde o conforto do hóspede até os meios de pagamentos.

Por isso, a gestão deve conhecer essas tendências de hospedagem corporativa para, então, saber o que procurar na organização das viagens e como oferecer o que há de melhor e mais vantajoso para os colaboradores, sempre considerando o custo-benefício e a eficiência.

Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

Diversidade e agilidade nos meios de pagamento

Dificultar o pagamento e encher o processo de burocracias é, definitivamente, algo do passado. Hoje em dia, já é difícil encontrar alguém que transporte altos valores em notas na carteira.

Até mesmo o cartão de crédito físico está sendo substituído por aplicativos online com os quais, por meio apenas de alguns cliques e toques, o pagamento é concluído.

Essa é, portanto, a primeira tendência de hospedagem corporativa que merece destaque. O investimento na diversidade, na eficácia e na agilidade dos meios de pagamento oferece inúmeras vantagens para o estabelecimento, para o hóspede e para a empresa.

Isso é percebido principalmente nas viagens ao exterior, quando fazer transações com uma moeda diferente pode ser uma barreira, principalmente quando elas envolvem um valor alto. Cartões pré-pagos e até mesmo bitcoins contribuem para conferir mais dinamismo nesses momentos.

Investimento nas redes sociais e na comunicação

Não podemos falar de tecnologia sem falar de redes sociais, não é mesmo? Elas se tornaram parte fundamental de nossas vidas, alterando para sempre a maneira com que interagimos, nos comunicamos e compartilhamos informações dentro e fora do trabalho.

A comunicação entre empresa e cliente também evoluiu graças a esses espaços. Por meio das páginas das companhias no Facebook, no Instagram, no Twitter e em outras mídias, o público acompanha não apenas novidades sobre os produtos, mas também conteúdos relevantes, brincadeiras, promoções, vídeos, cenas de bastidores e muito mais.

Com isso, os seguidores tornam-se mais envolvidos com a empresa, com quem passam a ter uma conexão mais forte. Isso deve-se, em grande parte, à facilidade e à rapidez que as redes sociais oferecem à comunicação.

Hoje, uma mensagem privada no Facebook ou um tweet podem abrir o caminho para o cliente tirar uma dúvida ou solucionar um problema.

Entretanto, o investimento em uma comunicação mais eficaz vai para além das redes sociais.

Além disso, a rapidez para responder é cada vez mais valorizada. O avanço da tecnologia e o fato de carregarmos um verdadeiro minicomputador em nossas mãos praticamente o tempo todo realçam a correria da vida moderna, na qual ninguém quer ficar sentado esperando a empresa responder.

Personalização e excelência no atendimento

O hóspede moderno não quer ser tratado como só mais um. Em vez disso, busca a personalização e a excelência no atendimento. A qualidade da equipe não é uma exigência recente, mas as particularidades do que é considerado um serviço excepcional evoluíram.

Durante uma viagem corporativa, o colaborador passa pouco tempo no hotel e, portanto, essas horas de descanso e relaxamento são valiosas.

Sendo assim, a infraestrutura deve ser completa e confortável, para que ele possa realmente descansar e recarregar as energias.

Muitos hotéis têm investido em quartos menores, fazendo com que sobre mais espaço para espaços públicos e de lazer.

Assim, o descanso de cada um continua garantido, mas há uma maior possibilidade de integração e mais diversidade em relação ao que pode ser feito sem nem precisar sair do estabelecimento, o que também otimiza o tempo do colaborador.

Além disso, é fundamental que a comida e o serviço de quarto sejam de alta qualidade, e a amplitude do período de atendimento é um grande diferencial em meio à rotina agitada dos compromissos profissionais.

A equipe de atendimento do hotel deve ser proativa, ágil e simpática, pronta para ajudar no que for necessário e para identificar o que o hóspede precisa. Nesse sentido, a inclusão no cardápio de opções veganas, light ou sem glúten, por exemplo, é uma forte tendência. O mesmo vale para a possibilidade de personalização do quarto.

Fidelização e foco no cliente

As empresas que estão antenadas com o cenário atual do mercado já perceberam que, hoje, o cliente exige ser o foco principal.

No mundo da hotelaria, isso pode ser percebido pelo uso de tecnologias que facilitam a vida do hóspede, como a possibilidade de fazer o check-in pelo celular. Durante uma viagem empresarial, economizar tempo é sempre bem-vindo.

No âmbito da gestão, vale a pena negociar uma parceria com hotéis que mostrem opções particularmente interessantes para os colaboradores. Isso acontece por que os estabelecimentos investem, mais do que nunca, na fidelização dos clientes.

Se a gestão e a equipe ficam satisfeitos com o serviço e a experiência, as chances de retorno são enormes. Portanto, aproveite-se disso para tentar conseguir descontos para a hospedagem de um grupo grande e até mesmo cortesias em serviços adicionais, como determinados itens no café da manhã ou o uso livre da rede Wi-Fi ou de espaços de lazer.

Viu só? Essas tendências de hospedagem corporativa já fazem parte da realidade dos estabelecimentos mais antenados. Portanto, fique de olho no que cada opção tem a oferecer para a empresa e para a equipe que vai viajar, garantindo assim mais produtividade, satisfação, agilidade e eficiência no trabalho e na experiência dos colaboradores.

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