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Uma agência 360 é caracterizada por oferecer uma gama completa de serviços, integrando diferentes áreas e soluções em um único local. Esse modelo, também chamado de gestão ou comunicação 360, adota uma visão holística dos negócios, permitindo que a organização compreenda e gerencie todas as suas operações de forma integrada.
Dessa forma, em vez de fragmentar as necessidades em diferentes fornecedores, a proposta de valor de uma agência 360 reside na centralização de expertises, desde marketing digital e tradicional até design, tecnologia, consultoria e, por vezes, até mesmo aspectos legais e financeiros. Essa abordagem holística permite uma visão estratégica unificada, otimizando a comunicação, a eficiência operacional e, consequentemente, os resultados para seus clientes.
A palavra que resume os benefícios de uma agência 360 é integração. Essa metodologia corporativa possui visão panorâmica do negócio. Por essa razão, é intitulada de gestão 360 já que o cliente encontra todos os serviços no mesmo lugar e recebe um atendimento completo.
Neste artigo, vamos explicar detalhadamente todos os benefícios e serviços oferecidos por uma agência 360.
O que é uma agência 360?
Uma agência 360, também conhecida como empresa 360, é uma organização que oferece um portfólio completo e integrado de serviços, visando atender todas — ou a maioria — das necessidades do cliente em um único lugar.
No contexto do marketing, por exemplo, uma agência 360 pode atuar desde a criação de campanhas publicitárias, estratégias digitais, branding, produção audiovisual, assessoria de imprensa, até gestão de redes sociais e análise de dados.
No entanto, esse modelo não se limita à comunicação: empresas 360 podem surgir em diferentes segmentos, como eventos, tecnologia, consultoria, logística ou gestão de facilities, sempre com a proposta de centralizar soluções, otimizando tempo, custo e coordenação para os clientes.
FRASE: “Copastur: a primeira biosfera de marcas do país, com atendimento 360 e o compromisso de cuidar das pessoas que viajam”.
Benefícios de contratar uma agência 360
Contratar uma agência 360 permite benefícios como: permitir que as empresas centralizem suas necessidades em um único parceiro, otimizando processos, reduzindo custos e garantindo uma gestão mais eficiente e integrada de todas as atividades.
Outro benefício da gestão 360 é a dedicação de cada time da empresa para conectar seus serviços com as necessidades dos clientes, oferecendo uma nova forma de atuar, com entregas muito mais eficientes.
Além de criar soluções integradas, esse serviço personalizado coloca o cliente no centro das ações, visando uma maior assertividade em solucionar as necessidades do cliente.
Como funciona o atendimento 360 da Copastur
O serviço 360 da Copastur funciona como uma solução completa e integrada para as necessidades de viagens corporativas, eventos e outras demandas relacionadas à mobilidade corporativa e experiências empresariais.
Ao invés de contratar diversos fornecedores separadamente, a Copastur oferece um portfólio abrangente que abarca desde a gestão de viagens corporativas (incluindo reservas, logística e suporte 24 horas – atendimento 24/7) até a organização de eventos corporativos, viagens de incentivo e ações de live marketing
Outro diferencial da empresa é o app C+, uma plataforma integrada que simplifica a gestão corporativa ao reunir em um único aplicativo diversas soluções para viagens, deslocamentos e controle de despesas.
Gestão 360 da Copastur em eventos
Digamos que uma empresa necessite realizar um evento corporativo, onde atendemos todas as frentes:
A vantagem em contratar especialistas da Copastur é que – além de evitar erros durante todo o processo – ela fará a ligação entre o cliente e os melhores prestadores de serviços (que oferecem espaços para eventos corporativos, bufês, empresas de áudio e vídeo, entre outros fornecedores para eventos). Após uma reunião, a agência de eventos recebe o escopo de trabalho do cliente e, a partir daí, planeja detalhadamente o projeto, presta consultoria e trabalha de acordo com o pedido e o orçamento de eventos do cliente.
No entanto, alguns gestores acreditam que, para reduzir os gastos corporativos, basta disponibilizar alguém da equipe para cotar preços. Mas o que muitos não sabem é que quando você contrata os serviços de uma empresa 360 como a Copastur, garante os melhores valores com seus fornecedores e ainda não se preocupa com nenhum detalhe do processo, como a organização completa do evento, todos os requisitos de viagem corporativa, da gestão de mobilidade e ainda pode personalizar experiências vip de viagem pós-evento para que a equipe conheça melhor a cidade.
Por que contratar a Copastur?
A equipe comercial da TMC (Travel Management Company) não apenas facilita a compra de passagens corporativas, hospedagem, locação de carros, gerenciamento de aeronaves entre outros itens relacionados à mobilidade corporativa – que correspondem ao terceiro maior gasto de recursos da empresa – como também reúne em um só plano todos os outros serviços adquiridos.
A gestão 360 da Copastur disponibiliza a seus clientes tecnologia de ponta para atendimento presente no mercado de eventos e viagens a negócios, como:
- Gestão de viagens corporativas;
- Integração entre os serviços;
- A utilização de ferramentas digitais como a online booking tool;
- Coordenação dos gastos de viagens corporativas e aproveitamento do budget a elas destinado;
- Opções de pagamento digital;
- Plataforma de gestão de mobilidade corporativa;
- Serviço emergencial 24h, sete dias da semana;
- BI (Business Intelligence);
- Customização de criações tecnológicas.
Essas são algumas das praticidades na contratação de um parceiro 360 como a Copastur, que possui cinco décadas de experiência no mercado, e que apresenta uma estrutura tecnológica e humana de primeira linha para assumir total eficiência e facilidade para a sua gestão, independentemente do tipo de serviço contratado.
Quando partimos do princípio de deixar todos os serviços no comando de uma companhia, consequentemente, garantimos maior assertividade no objetivo do projeto, já que ele terá também uma análise 360 que irá conectar todas as áreas. Além disso, a empresa terá maior facilidade ao centralizar as informações e dispensar a necessidade de gestão de diversos contratos.
Confira o vídeo de Edmar Mendoza, CEO da Copastur, falando um pouco mais sobre as estratégias da empresa.
Leia também o post sobre como economizar em viagens corporativas
Acompanhamento personalizado na jornada do cliente na Agência 360
Mas um dos maiores diferenciais oferecidos pela Copastur é a proximidade com os clientes. Desta forma, ela oferece um acompanhamento de quase 100% da jornada do cliente (atendimento omnichannel) com o apoio de plataformas digitais que conseguem comparar os resultados e métricas do negócio com métricas da percepção do cliente. Assim, é mais simples alcançar melhorias contínuas, seja na operação, no relacionamento com o cliente e consequentemente no sucesso do negócio.