KPI de Logística de Viagens Corporativas — Quais São os Principais?

Copastur bannerPowered by Rock Convert

Uma das maneiras mais eficientes de acompanhar o fluxo de trabalho no setor de viagens corporativas é determinar alguns KPI de logística. Por meio desses dados, é possível evitar falhas, redesenhar processos e, consequentemente, melhorar o serviço prestado.

Aqui na Copastur diversos indicadores são acompanhados de perto. Confira quais são os principais!

Por que acompanhar KPI de logística no setor de viagens?

Os KPI (Key Performance Indicators ou Indicadores Chave de Performance) de logística são importantes ferramentas para medir a qualidade dos processos de uma empresa. No caso do setor de viagens, também há índices que merecem ser avaliados com frequência.

Vale notar que esses indicadores não são apenas métricas. Eles estão relacionados com os objetivos de um negócio. Ou seja, um KPI pode ser válido para uma empresa e para outra não.

Por isso, é necessário analisar atentamente antes de escolher qual indicador acompanhar. Você pode considerar aspectos como: relevância, ajuda para fazer escolhas inteligentes e disponibilidade periódica.

O que um KPI precisa ter para ser importante?

Existem algumas características que fazem um KPI de logística ser útil para as empresas. A principal está relacionada aos dados válidos. Para facilitar a obtenção de informações precisas, é possível utilizar sistemas para essa finalidade.

Nesse sentido, a Copastur investe na mais alta tecnologia, inclusive possui integração de ERPs (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial) de clientes e apresentação de BI.

Além disso, é necessário que os indicadores sejam de fácil compreensão. Afinal, eles não servem apenas para as áreas executivas e técnicas.

A maior parte dos profissionais têm muito a ganhar ao acompanhar o resultado do trabalho dessa maneira. Com isso, percebe-se que os KPI de logística devem ser criados para serem usados em conjunto com outros dados e estratégias.

Na Copastur, existem alguns indicadores que permitem ter uma visão ampla do negócio. Eles ajudam a entender, de maneira precisa, como o trabalho está sendo desenvolvido e como pode ser melhorado.

Para isso, os seguintes KPI de logística são observados:

  • reemissão;
  • antecedência;
  • escolha da menor tarifa; entre outros.

Quer saber mais sobre como a Copastur trabalha e entrega serviços de qualidade para ajudar sua empresa? Entre em contato conosco!

SUA EMPRESA TAMBÉM PRECISA DE UMA GESTÃO INTELIGENTE DE VIAGENS?

Entre em contato para contratar nossos serviços

Fale Conosco
We are using cookies to give you the best experience. You can find out more about which cookies we are using or switch them off in privacy settings.
AcceptPrivacy Settings

GDPR

  • teste

teste